Aledc Baldwin recebeu arma com bala real e não de festim

Foto: reprodução

Aledc Baldwin matou acidentalmente diretora em set de filmagens

De acordo com um mandado policial em andamento, Aledc Baldwin recebeu uma arma carregada antes do acidente no set. Essa informação veio através da investigação da morte da diretora, Halyna Hutchins, que descobriu que a arma foi carregada com uma bala real. O mandado diz que um diretor assistente entregou a arma a Alec e disse ao ator que era seguro usá-la antes do incidente mortal, de acordo com o mandado obtido pela Associated Press.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nesta quinta-feira em um set de filmagem do Novo México (EUA) após levar um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin com uma arma cenográfica, supostamente carregada com cartuchos de festim. O ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que foi levado a um hospital da Santa Fe. O acidente aconteceu por volta de 14h (17h em Brasília), durante a filmagem de Rust.

Capa Aledc Baldwin
Foto: reprodução

“Rust” é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles. Os pedidos de comentários por e-mail enviados à produtora do filme e a um representante da Baldwin não foram respondidos. O Gabinete do Xerife disse que a investigação “permanece aberta e ativa” e nenhuma acusação foi registrada.

O mandado diz que o diretor assistente não sabia que a arma estava carregada, mas não menciona quem realmente carregou a arma, o que pode se tornar a questão central. Em declaração, o ator, Aledc Baldwin falou que não há palavras para descrever o acontecimento trágico. “Não há palavras para expressar meu choque e minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada”.

Fontes revelaram que uma equipe de filme do ator pediu demissão antes do incidente alegando a falta de segurança das filmagens.

 

Sair da versão mobile