Alfonso Ribeiro é impedido de registrar a “Dança do Carlton” como sua

Escrito por Fellipe Santos 14/02/2019 às 17:16

Foto: Divulgação

O Escritório de Direitos Autorais dos EUA negou a Carlton os direitos da dança.

A tentativa de Alfonso Ribeiro de registrar sua dança icônica do seriado The Fresh Prince Of Bel-Air (Um Maluco No Pedaço) foi oficialmente negada, relata o TMZ . O advogado de Alfonso recebeu notícias de um especialista em registro do Escritório de Direitos Autorais dos EUA que disse que a tentativa do ator de ter os direitos autorais da dança que ele popularizou na sitcom dos anos 90 foi negada. Um especialista afirmou que a dança não é outra coisa senão uma “rotina de dança simples”.

“A combinação desses três passos de dança é uma rotina simples que não é registrável como um trabalho coreográfico”, disse um especialista.

Isto, sem dúvida, terá um impacto no seu processo contra os criadores do jogo Fortnite. Ribeiro processou os criadores do game no ano passado por usar sua famosa Carlton Dance. No entanto, ele não tinha o direito autoral para a dança até que ele entrou com o processo.

Os advogados do jogo estão tentando ter o processo indeferido, uma vez que ele não registrou a dança nos 27 anos desde sua estréia em Fresh Prince. Seguindo o seu processo, o TMZ encontrou uma entrevista em 2012 onde o ator admitiu que ele “roubou” a dança .

“No Fresh Prince, eles basicamente tinham um roteiro que dizia: você sabe, Carlton dança e eu disse: ‘Tudo bem, como Carlton dançaria? Você sabe, eu vou roubá-lo'”, ele disse. “Eu roubei de Courtney Cox e Eddie Murphy.” Adicionando: “É uma combinação de tudo isso com um pouco de mim misturado”.

Recomendados para você