Alicia Keys perdoou Lil Mama por ter atrapalhado sua apresentação com JAY-Z no VMA de 2009

Foto: Christopher Polk / Getty Images

Alicia Keys perdoou Lil Mama por ter atropelado sua apresentação e a de Hov no VMA de 2009 da MTV

Houve um tempo em que você não podia andar sem ouvir “Empire State of Mind” de JAY-Z e Alicia Keys. Nascida em Nova York, Lil Mama de 19 anos sentiu a energia contagiante do hino e atropelou a performance de Alicia Keys e Hov no VMA de 2009 da MTV no Radio City Music Hall. Enquanto servia como convidada no Morning Hustle na quarta-feira (20 de outubro), Keys revelou que ela definitivamente perdoou Lil Mama por se juntar a sua apresentação e admitiu que nem percebeu que a rapper estava no palco até depois do show.

“Ouça, até hoje, eu realmente nunca soube que ela estava no palco, essa é a parte mais louca da coisa toda para mim”, disse ela. “Eu estava naquele palco, JAY-Z estava no meio, ela estava do outro lado de Jay e eu não a vi”. Keys entendeu de onde Lil Mama estava vindo como uma nova-iorquina e brincou que sua música tende a ter esse efeito nos ouvintes.

Capa Alicia Keys
NEW YORK, NEW YORK – SEPTEMBER 06: Alicia Keys attends Harper’s BAZAAR (Photo by Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images)

“Isso foi estranho para mim”, admitiu Keys. “Ela também é de Nova York. Eu acho que ela realmente sentiu a energia do álbum e ela o amou e não conseguiu se conter. Olha, isso é o que minha música faz com as pessoas. O que podemos dizer?” Em uma entrevista ao MTV News dias após o incidente em 2009, Lil Mama se desculpou por suas ações e disse que não queria que sua interrupção da performance fosse considerada desrespeitosa.

“Eu fiquei emocionada”, ela explicou. “Eu me senti como, ‘Sim, Nova York, Jay!’ Comecei a senti-lo e a me sentir. Comecei a sentir a energia, me levantei e comecei a caminhar em direção ao palco. Eu me levantei e estava torcendo por ele como um campeão por defender meu irmão. Se, de alguma forma, JAY-Z ou Alicia Keys se sentiram ofendidos, quero me desculpar com vocês dois, até pq me ignoraram após o acontecimento. Na verdade, gostaria de ter uma conversa pessoalmente com eles ”.

JAY-Z, por outro lado, não ficou muito entusiasmado com Lil Mama invadindo sua performance e deixou seus sentimentos serem conhecidos em uma entrevista com Angie Martinez da Hot 97 na época, comparando o momento com Kanye West interrompendo o discurso de aceitação de Taylor Swift que aconteceu na mesma noite. “Interromper aquele momento para nós, não acho que era a coisa certa a fazer”, explicou. “Foi muito planejamento aquele desempenho, então, Interromper a apresentação estava fora de questão”, concluiu Jay-Z.

Confira abaixo a apresentação de 2009 e a declaração dos artistas no YouTube:

 

Sair da versão mobile