Amigo do rapper 6ix9ine é esfaqueado na prisão

Escrito por Fellipe Santos 11/10/2019 às 16:00

Foto: Divulgação

Amigo de Tekashi foi agredido na prisão após desfazer laços com gangue.

Roland “Ro Murda” Martin era um membro do Nine Trey Bloods que foi preso juntamente com o rapper 6ix9ine no ano passado. Apenas ontem ele foi condenado à prisão e apensar de ter pego uma pena de alguns meses, o juiz decidiu aliviar sua pena desde que cortou os laços com os Nine Trey Gangsta Bloods e foi esfaqueado na prisão por isso.

Na quinta-feira, Roland “Ro Murda” Martin recebeu uma pausa de última hora do juiz Paul Engelmayer ao ser sentenciado no caso de extorsão relacionado ao 6ix9ine, Nine Trey . Em uma audiência de sentença no Thurgood Marshall Courthouse, em Manhattan, o juiz explicou que, à luz de um ataque cruel a Martin por colegas internos em maio passado no Metropolitan Detention Center do Brooklyn, ele estava diminuindo a sentença do ex-membro do Nine Trey Gangsta Blood para 66 meses.

Martin, que se declarou culpado de extorsão em junho passado, foi atacado por colegas do MDC em 30 de maio de 2019 – apenas uma semana depois que ele renunciou publicamente a Nine Trey na frente de outros prisioneiros, incluindo alguns membros dos Bloods. O advogado de Martin, Maxwell Bryer, ligou os dois incidentes, dizendo que Martin foi esfaqueado por causa de sua decisão de renunciar à gangue. Martin quase morreu e passou uma semana no hospital após o ataque. Durante a audiência, ele chamou o incidente de “a experiência mais aterrorizante da minha vida”.

O procurador assistente dos Estados Unidos, Michael Longyear, explicou ao tribunal que Martin era “um dos membros mais altos do Nine Trey”. Ele alcançou a classificação de “020 HIGH” na hierarquia da quadrilha, um passo abaixo do topo. Ao ficar na prisão durante nove anos e sair no início de 2018, Martin juntou-se à grande quantidade de membros do Nine Trey por volta do 6ix9ine. Ele participou de vários incidentes violentos, incluindo um assalto à mão armada de um artista da Rap-A-Lot Records em Times Square, apenas dois meses depois de voltar para casa, e um tiroteio no Barclays Center várias semanas depois. Houve um tiroteio adicional no Frenchie BSM, em março de 2018, em que Ro estava a caminho de participar, mas ele voltou antes que acontecesse por medo de violar sua liberdade condicional por ter passado o toque de recolher.

“Ele tem que viver com as consequências [de renunciar à gangue]”, disse Bryer sobre Martin, explicando que o ato terá o resultado de “expô-lo a mais danos”. “Deixei essa vida para trás”, disse Martin ao tribunal quando teve sua vez de falar. “Eu renunciei publicamente à Nine Trey e paguei o preço por isso. Sei que cometi erros, mas não sou uma causa perdida. ”

“Está claro que Nine Trey foi uma influência tóxica em, no mínimo, nossa cidade”, disse Engelmayer, trazendo à tona a história da quadrilha de tráfico de heroína, conforme descrito no julgamento recente deste caso .

O juiz também mencionou a extensa história criminal de Martin: 10 prisões e oito condenações de 1998 até o ano passado. “Você tinha um histórico criminal longo e variado antes de se juntar a Nine Trey”, continuou o juiz. “Nenhuma dessas penas o impediu. Você trabalhou com Nine Trey como um homem casado, com mais de 30 anos. Com ou sem Nine Trey, você tem um histórico de crime e violência. ”

Engelmayer, no entanto, ficou impressionado com a acusação de Martin e o fato de ter se afastado de Nine Trey. O juiz também disse que esperava que o “carisma e liderança” de Martin pudessem ser mais produtivos.

“Eu vejo muito potencial em você”, encerrou Engelmayer, dirigindo-se diretamente a Martin. “Espero que você aprenda com este passeio na prisão as lições que não aprendeu da última vez.”

Tekashi 6ix9ine, nascido Daniel Hernandez, testemunhou contra o Gang durante um julgamento de duas semanas de Aljermiah “Nuke” Mack e “Anthony Harv” Ellison. No testemunho, o rapper citou Jamel “Mel Murda” Jones , Kifano “Shotti Jordan e Roland” Ro Murda “Martin , Jensel” Ish “Butler, Denard Butler , Fuguan Lovick , seu guarda-costas Faheem” ​​Crippy “Walter e outros.

Recomendados para você

Sair da versão mobile