Declaração de Anitta voltou a repercutir após Ludmilla e Ivete Sangalo cancelarem turnês no Brasil.
Na manhã desta quarta-feira (15), Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram o cancelamento de suas respectivas megas turnês “Ludmilla In The House Tour” e “A Festa“, ambas com a produtora 30e, que circulariam pelo Brasil.
Diante disso, o assunto passou a repercutir nas redes sociais, com artistas, internautas e profissionais debatendo a questão da realização de eventos no país. Entre os comentários, viralizou novamente uma declaração em que Anitta afirma que o público nacional ‘não está a fim de pagar’ por grandes eventos.
“A gente está pensando em como fazer isso acontecer [os shows no Brasil]. Uma coisa é fazer shows pequenos, como estamos fazendo em outros países. Esse evento maior requer tempo e estrutura, e a galera não está muito a fim de pagar para ir em eventos desse tipo”, disse a cantora.

Na ocasião, Anitta esteve comentando sobre a internacional “The Baile Funk Experience Tour“, de seu atual álbum “Funk Generation”, que passará por 13 países da América do Norte, do Sul e da Europa em locais de dimensões pequenas, que cabem em média cerca de 2.500 pessoas.
No Brasil, no entanto, não há previsão para acontecer as performances descritas como uma “experiência de funk única em locais íntimos”. Na coletiva de imprensa em que fez a repercutida declaração, a artista explicou que os shows nacionais terão que ser maiores.
Anitta não tem previsão de vir ao Brasil com o show do Funk Generation. Em entrevista, disse que o público do país “não tá afim de pagar” por grandes eventos, embora os números mostrem o contrário. Na turnê internacional, ela vai se apresentar para uma média de 2.500 pessoas. 👇 pic.twitter.com/5qAbGskvex
— Carol Prado (@pradocrl) May 9, 2024