Anitta doa R$ 500 mil para ONG Gerando Falcões, que combate a pobreza nas favelas do Brasil

Mesmo morando nos Estados Unidos, Anitta sempre ajuda ONGs brasileiras.

A cantora Anitta virou assunto nas redes sociais após fazer uma boa ação. A Poderosa doou R$ 500 mil, parte do cachê que recebeu de uma campanha publicitária, para a ONG Gerando Falcões, que atua em periferias e favelas de todo o país.  A informação foi revelada por Edu Lyra, fundador da instituição, que já atuou em mais de seis mil comunidades, através do Twitter.

“Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando meio milhão de reais para o Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, Anitta. Pobreza no museu”, postou Edu Lyra na rede social. A ONG Gerando Falcões existe desde 2011 atuando no desenvolvimento social de jovens de periferias e favelas do Brasil.

Capa anitta

A atitude da artista foi elogiada por seus seguidores. “Eu escolhi ser fã da pessoa certa”, “Meu maior orgulho é essa menina” e “Ela é tão perfeita. Fez isso e não ficou anunciando, ela não precisa anunciar. Tudo o que faz é de coração aberto” foram alguns dos comentários.

Anitta já faz doações em outras campanhas como “Vozes da Comunidade”, onde doou o valor arrecado com o novo clip, “Girl From Rio” para ajudar a combater a fome no Rio de Janeiro.

Recentemente q cantora carioca virou manchete em uma reportagem especial da edição italiana da revista Vanity Fair. A publicação fez inúmeros elogios para a cantora, que mencionou ainda seu poder de influência na política brasileira.

“Ela pode decidir concorrer à presidência do Brasil algum dia. E a verdade é que ela pode até ganhar a eleição. Anitta é a estrela pop latina mais poderosa e influente. Uma espécie de Beyoncé feita no Rio, que rebola loucamente no palco do Coachella e via Twitter, coloca em seu lugar o atual presidente Jair Bolsonaro, que colabora com Madonna e dá palestras em Harvard”, declarou a revista.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile