Apartamento que Biggie Smalls morou no Brooklyn está sendo vendido por $1,7 milhão

A antiga residência do Notorious BIG está à venda, e quem quiser comprar vai ter que desembolsar uma bela grana.

De acordo com o The New York Post, o antigo apartamento do rapper Biggie Smalls no Brooklyn está à venda por US $ 1,7 milhão. Biggie foi dono do apartamento em 1994 – o mesmo ano em que lançou seu álbum de estreia clássico Ready to Die – e morou lá com sua esposa, Faith Evans, e sua filha, Chyna Tahjere Griffin. A casa foi destaque no documentário Biggie: The Life of Notorious BIG 2017

Localizado no bairro de Fort Greene, no Brooklyn, o apartamento de dois quartos e dois banheiros fica a poucos quarteirões de distância de Christopher “Notorious BIG” Wallace Way , a rua Clinton Hill que leva o nome da lenda do rap. Apesar de sua associação com Biggie, a propriedade mudou drasticamente desde que o BK MC a chamou de casa.

Descrito como um “paraíso artístico chique”, o apartamento foi amplamente reformado por sua atual proprietária, a notável figurinista Caroline Duncan, que instalou uma biblioteca personalizada, uma cozinha para chef, armários, uma lareira de tijolos a lenha e uma ampla espaço do sotão. “Quando me mudei, o porão era apenas um espaço bruto com piso de concreto”, disse Duncan. “Emoldurei e coloquei todas as paredes e criei um banheiro com madeira de celeiro e acabamentos modernos, um closet enorme para mostrar minha coleção de roupas e acessórios, uma lavanderia e quartos.

“O andar de cima foi escavado em uma série de pequenos cômodos intrigantes, então fiz o oposto e derrubei todas as paredes para criar um espaço aberto elevado. Adorei o bairro, a proximidade com o Fort Greene Park, o fato de o prédio estar no Registro Histórico e ter os ossos de uma verdadeira residência de artista.”

A propriedade de Fort Greene não deve ser confundida com o apartamento no Brooklyn em que Biggie cresceu (e fez rap sobre em Ready to Die ), que foi vendido por pouco menos de $ 800.000 em 2013. A “casa de três quartos gentrificada” estava sendo alugada por US $ 4.000 por mês até 2019.

Sair da versão mobile