Apple desativa iTunes e anuncia 3 recursos em seu lugar

Escrito por Fellipe Santos 04/06/2019 às 23:04

Foto: Divulgação

Uma era terminou oficialmente.

Com a maioria dos ouvintes de música usando serviços de streaming para encontrar novas músicas e artistas, a necessidade do iTunes continuar como o principal destino de música da Apple praticamente não existe. No passado, muitos iam ao aplicativo para encontrar as músicas mais recentes lançadas naquela semana. Muitos de até transferiam arquivos de sites de torrent ou pirateavam ilegalmente as próprias playlists para o iTunes. Agora, essa era está oficialmente acabada porque a Apple confirmou que está fechando o iTunes em favor de três novos aplicativos.

Já estamos acostumados com a Apple Music, Podcasts e a Apple TV como três entidades separadas, mas durante a transmissão ao vivo da Apple nesta semana, esses três aplicativos foram anunciados como sendo os serviços que substituirão o iTunes. Começando com o keynote da WWDC com uma piada sobre como eles poderiam tornar o iTunes ainda melhor, Craig Federighi disse ao público que a equipe da Apple realmente teve uma ideia melhor e decidiu pegar tudo o que o iTunes fez ao longo dos anos e dividi-lo três novos aplicativos.

A Apple Music será seu principal destino musical agora, quando se trata de encontrar novas músicas, os Podcasts terão o mesmo propósito de sempre, e a Apple TV armazenará seus filmes, programas de TV e vídeos em um só lugar.

Se você está preocupado sobre como sincronizar seus dispositivos, aparentemente será mais fácil agora. Quando ligar o seu smartphone ou iPad ao seu Mac, poderá sincronizar através da janela do Finder. O iTunes não será mais o pop-up automático. O iTunes deverá desaparecer até o final do dia.

Recomendados para você