Apple revela atualização do iPhone que deve revolucionar o mercado

Escrito por Rodrigo Silva 05/01/2022 às 08:18

Capa Apple Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Atualização do iPhone deve revolucionar o mercado 

Uma nova patente da Apple que daria recursos de carregamento reverso para o iPhone e iPad, acaba de ser divulgada. E os implementaria de uma forma sutil, mas importante, diferente de como outros dispositivos fazem. O carregamento reverso sem fio não é nenhuma novidade para a Apple. O Apple Pencil de segunda geração se encaixa magneticamente nas versões atuais do iPad Pro, iPad Air e iPad mini.

Quando está no lugar, ele começa a carregar automaticamente a partir da base de carregamento sem fio montada na borda do iPad. Na época, foi alegado que este era provavelmente o menor suporte de carregamento sem fio que você poderia encontrar. Desde então, o MagSafe Battery Pack foi lançado, e isso pode ter revelado um novo primeiro: o pack parece mostrar carregamento sem fio bidirecional no iPhone, ou no Battery Pack ou em ambos. Isso porque quando você carrega o iPhone 13, por exemplo, por meio do cabo Lightning e a bateria é acoplada magneticamente na parte de trás do telefone, a bateria também é carregada sem fio pelo iPhone.

Capa Apple

Foto: USPTO

Portanto, a nova patente, identificada pelo confiável Patently Apple com uma interessante e profunda análise das patentes relacionadas da Apple, nos dá um vislumbre do que pode estar por vir para o próximo iPhone ou iPad. É um carregamento sem fio, mas feito de uma forma sem precedentes, como você verá no título da patente: “Carregamento sem fio através do display”.

Ele diz: “Dispositivos eletrônicos pessoais como smartphones, tablets e até mesmo laptops podem ser usados ​​em conjunto com acessórios como relógios inteligentes, fones de ouvido / fones de ouvido sem fio, estiletes e semelhantes. Em pelo menos algumas aplicações, pode ser desejável que dispositivos eletrônicos pessoais forneçam a capacidade de carregar acessórios associados. Em algumas modalidades, tal carregamento pode ser fornecido por uma conexão com fio entre o dispositivo eletrônico pessoal e o acessório. Em outras modalidades, tal carregamento pode ser fornecido por uma conexão sem fio entre o dispositivo eletrônico pessoal e o acessório”.

Então, para colocar em uma linguagem mais cotidiana, você poderia colocar, por exemplo, um Apple Pencil em uma tela de iPad, ou um par de AirPods Pro em uma tela de iPhone, para carregar o Pencil ou AirPods sem fio. Este método parece ser um passo sutil, mas importante, em relação aos sistemas de cobrança reversa usados ​​em outros telefones. Para isso, você precisa colocar os fones de ouvido, ou o que quer que você queira carregar, na parte de trás do telefone.

Portanto, você deve colocar o telefone voltado para baixo, o que nem sempre é conveniente ou desejável: se a única superfície for áspera ou suja, você corre o risco de danificar a tela do telefone. Além disso, obviamente, você não pode ver o que está acontecendo na tela do dispositivo, o que é irritante se você receber uma notificação. Se o telefone estiver voltado para baixo, isso é simplesmente tentador.

Se o telefone ou tablet estiver voltado para cima e os AirPods ou Pencil ocuparem apenas, digamos, a parte inferior ou lateral da tela, pode ser possível ver notificações enquanto o carregamento ocorre.

Não está claro o que pode acontecer com a tela em si. Talvez alguns elementos, como a imagem na tela ou a sensibilidade ao toque, sejam temporariamente suspensos, caso em que o benefício de ver a tela é removido (embora ainda evite arranhar a tela do telefone ou tablet). Embora a patente mencione especificamente relógios inteligentes, parece-me que qualquer compatibilidade com um Apple Watch exigiria um design totalmente diferente para o relógio.

A parte traseira convexa do relógio parece se beneficiar de uma almofada de carga côncava para um carregamento mais eficiente. Isso poderia passar de patente a realidade a tempo para o iPhone 14 ou o próximo iPad? É possível, mas como se trata de uma patente, é impossível saber se ou mesmo quando ela poderá aparecer. Mas mostra algo que a Apple está investigando e o interesse contínuo da empresa em fornecer recursos inovadores.

Confira as 8 curiosidades que você talvez não saiba do iPhone 13.

ícone

Recomendados para você