Apresentador diz que privilégio branco não existe e revolta radialista Charlamagne Tha God

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 07:00

Foto: Divulgação

Charlamagne Tha God e Rush Limbaugh trocaram algumas palavras depois que o apresentador conservador negou que o privilégio dos brancos existia.

Poucas semanas depois de Joe Biden ter dito a Charlamagne Tha God que os negros não eram realmente negros se optassem por reeleger Donald Trump para presidente, o apresentador do The Breakfast Club sentou-se com o crítico conservador Rush Limbaugh. Os dois discutiram o clima político atual no programa de rádio, incluindo o assassinato de George Floyd pela polícia. Enquanto Limbaugh admitiu que estava “enojado” pela morte do homem desarmado de 46 anos, ele foi inflexível quanto ao fato de não existir privilégio branco.

“O que aconteceu com George Floyd me deixou enojado, e eu queria falar com você e contar tudo isso”, disse Rush Limbaugh. “Quero ter certeza de que você não tem dúvidas e não sou o único americano que se sente assim. – a falta de sentido disso. “Charlamagne Tha God acrescentou:” RIP George Floyd, mas esse não foi um incidente isolado, é uma ocorrência regular. Como você vai usar seu privilégio como homem branco para combater esse preconceito? ”

As coisas ficaram interessantes quando Limbaugh disse que “não aceita a noção de privilégio branco”. Ele acrescentou que acha que o conceito de privilégio branco é “uma construção política liberal, seguindo as linhas do politicamente correto, que foi projetada para intimidar e fazer com que as pessoas se calem e admitam que são culpadas de fazer coisas que não fizeram… Eu não tenho nenhum privilégio branco. ”

“Você está sendo ilusório”, Charlamagne, respondeu. “Você sabe o que é privilégio branco? Privilégio branco é o que aconteceu com George Floyd não teria acontecido com um homem branco. “Mais tarde, quando foi sugerido que Limbaugh retornasse ao The Breakfast Club para uma entrevista de acompanhamento, Charlamagne Tha God afirmou que ele só estaria aberto a isso se o apresentador conservador tivesse uma “conversa honesta” sobre o privilégio dos brancos, mas Limbaugh não estava se mudando sua posição.

“Não estou negando que haja certos indivíduos por aí que pensam que são melhores que outras pessoas. Mas estruturalmente, institucionalmente, a supremacia branca – isso é uma construção ”, disse Limbaugh. “Todos nós somos maltratados. Fui demitido nove vezes na minha carreira… Isso se chama vida e acontece. ”

Assista à conversa completa abaixo.

Recomendados para você