Aquário gigante com 1.500 peixes explode em hall de hotel na Alemanha

Escrito por André Bernardo 16/12/2022 às 14:48

capa Aquário
Foto: Divulgação

Hotel ficou tomado de estilhaços de vidro e peixes no chão. Hóspedes tiveram que fazer suas malas e se retirarem do local

O maior aquário cilíndrico com capacidade para aproximadamente 1 milhão de litros de água estourou na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim, capital da Alemanha. Devido ao incidente, cerca de 1,5 mil peixes exóticos se espalharam pelas imediações, sendo que parte deles caiu em uma avenida movimentada do centro da cidade.

Cerca de 100 socorristas correram para o local, um complexo de lazer que abriga um hotel Radisson, um museu, lojas e restaurantes, bem como o que o complexo DomAquaree diz ser o maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 14 metros de altura. “Além dos inacreditáveis ​​danos marítimos, duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro”, disse a polícia de Berlim, no Twitter.

O porta-voz disse que ainda não está claro o que causou a explosão do aquário. Nem o corpo de bombeiros nem a polícia comentaram o destino dos peixes. Cerca de 350 pessoas que estavam hospedadas no hotel do complexo foram instruídas a fazer as malas e deixar o prédio, disse o porta-voz dos bombeiros.

Entre os 80 tipos de peixes que viviam no aquário gigante, havia espécies como o peixe-azul e o peixe-palhaço, as espécies conhecidas do popular filme de animação Procurando Nemo.

O tanque tinha um elevador interno que transportava turistas para dentro da água por cerca de 14 metros, facilitando a observação dos peixes exóticos.  “Parecia um terremoto”, disse à agência Reuters, Naz Masraff, que estava hospedado em um dos quartos do hotel. Outros hóspedes também relataram um cenário de caos após o aquário se romper.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você