Arquivos do FBI sobre morte de Kurt Cobain são liberados na internet

Escrito por André Bernardo 13/05/2021 às 19:06

Foto: Divulgação

Polícia federal americana liberou arquivos relacionados à morte de Kurt Cobain

A morte de renomado cantor Kurt Cobain foi crivada de teorias da conspiração, mesmo depois que sua morte foi considerada suicídio. Embora seu legado continue vivo 25 anos após sua morte, ainda há muitos que acreditam que a morte do vocalista do Nirvana foi o resultado de um assassinato.

Na semana passada, o FBI divulgou arquivos relacionados à morte de Kurt Cobain que parecem abordar as teorias da conspiração de que ele foi assassinado, de acordo com a Rolling Stone. O artigo de 10 páginas consiste em grande parte nas comunicações do FBI com fãs que estão perguntando se a agência federal intervém e reabre o caso. Algumas das comunicações remontam a 1997 – 3 anos após a morte de Cobain. Outros tão recentes quanto 2007.

“Eu só desejo receber justiça e para outros que amavam este homem tanto quanto eu. Esse homem era Kurt Cobain, pertencente a uma banda chamada Nirvana, e foi originalmente considerado e ainda aceito como verdade que ele cometeu suicídio.”, diz uma das cartas lida de 2007. “Desde então, foram encontradas evidências de que ele foi morto e não cometeu suicídio como se pensava inicialmente.”

Outras cartas chamaram a decisão do suicídio de “julgamento rápido”. Em resposta a muitas dessas cartas, o FBI explicou que eles não poderiam se envolver a menos que uma lei federal fosse violada.

“Agradecemos sua preocupação com o fato de o Sr. Cobain ter sido vítima de um homicídio. No entanto, a maioria das investigações de homicídio geralmente está sob a jurisdição das autoridades estaduais e locais”, respondeu um membro do FBI. “Com base nas informações que você forneceu, não podemos identificar qualquer violação da lei federal dentro da jurisdição investigativa do FBI.”, concluiu.

Recomendados para você