Artista plástico usa sua arte para denunciar violência contra crianças

As esculturas fazem parte da série “Infâncias Roubadas”, que tem como objetivo retratar histórias de violência, e de um modo geral tudo o que impede o direito de ser criança.

Bruno Dante é um artista plástico carioca, nascido e criado em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista busca retratar em seu trabalho, histórias de violência, e de um modo geral tudo o que impede o direito de ser criança.

As esculturas fazem parte da série “Infâncias Roubadas”, que teve como início o assassinato do estudante Marcus Vinícius de 14 anos, atingido por tiro a caminho da escola durante uma operação polícial na Maré, comunidade no Rio de Janeiro.

Mãe pede ajuda para provar inocência de filho levado pela Polícia Militar no Complexo do Alemão

Jovem aplica golpe em PM e foge de mata-leão durante abordagem policial

O artista tem o subúrbio como inspiração, já que sempre foi muito inconformado de morar longe dos grandes centros, até ter maturidade o suficiente para entender que onde que vivia, o permitia ter um outro olhar sobre a cidade.

Bruno busca trazer um trabalho bem vasto, tendo outras representações de trabalho escravo e indígena que estão com terras em risco.

Rapper é confundido com ladrão e acaba morto pela PM em São Paulo

Policiais a cavalo conduzem homem negro amarrado e geram revolta nos EUA

Sair da versão mobile