10. “Diplomatic Immunity”

Essa música do ano passado que acabei de mencionar. Lançado ao lado d single “God’s Plan” em um pacote de duas músicas intitulado Scary Hours, “Diplomatic Immunity” encontra Drake no modo mafioso, indo a restaurantes de luxo italianos, namorando J. Lo e quebrando códigos de zoneamento. Diga o que quiser sobre os versos de Drake e sobre sua tentativa de ser durão, mas ele ainda pode lutar com os melhores do jogo. Isso fica provado com as letras e jogos de palavras afiados nesta faixa..

9. “Back To Back”

Embora não seja necessariamente uma das melhores músicas de Drake, o hit “Back To Back” é certamente uma das músicas mais lendárias, se não importantes, de Drake. Chegando no auge da briga de Drizzy e Meek Mill no verão de 2015, essa faixa diss acabou com Meek depois de “Charged Up” aquecer o terreno. Todos nos lembramos de onde estávamos quando ouvimos “Trigger fingers turn into twitter fingers” pela primeira vez.

8. “Freak In You” Remix

Nunca duvide da habilidade de Drake de entrar na música de outra pessoa e fazer um refrão muito mais interessante do que aquele que estava lá primeiro. Em 2017, Drizzy encorpou “Freak In You” do seu artista da OVO PartyNextDoor, apresentando um verso que se transforma instantaneamente em um refrão no segundo em que ele diz: “Estou mais preparado do que insignificante hoje em dia”. Essa linha pertence ao hall da fama das legendas para Instagram.

7. “Sweeterman” Remix

Conhece Ramriddlz? O artista nativo de Mississauga, cidade próxima a Toronto, atingiu o sucesso com a primeira música que ele gravou, “Sweeterman”, de 2015, atraindo a maior estrela de sua região no processo. Infelizmente para Ram, Drizzy o tornou desnecessário – como ele fez em remixes de iLoveMakonnen e Fetty Wap – e entregou uma versão do sucesso com apenas alguns vocais. Drake tem um jeito de pular nas batidas, como esta alegre, colorida, pseudo-tropical, parece que elas foram feitas sob medida para ele.

6. “Sneakin'”

Talvez a maior força de Drake, seja esse arremesso perfeito no rap gótico de Atlanta. Trazendo aparições dos talentos sulistas London On Da Track e 21 Savage, Drake parece chocantemente em casa com os órgãos da igreja assustadores, oferecendo frases como: “Se o diabo está nos detalhes, então eu sou satânico”.