ASAP Rocky defende sua opinião polêmica sobre movimento ‘Black Lives Matter’

Escrito por Fellipe Santos 10/01/2020 às 20:57

Foto: Divulgação

Rocky reafirma seus comentários controversos de 2015.

Quando A$AP Rocky foi preso na Suécia no verão americano passado por acusações de agressão, muitos trouxeram seus comentários anteriores sobre o movimento Black Lives Matter como a razão pela qual eles não simpatizavam com sua situação. Em uma entrevista de 2015 à Time Out New York, Rocky disse: “Por que me sentiria compelido a fazer rap sobre Ferguson (berço do movimento)? Não vou dizer que estava lá embaixo jogando pedras nos filhos da puta, sendo pulverizado com pimenta, estaria mentindo. É porque eu sou negro? Que merda, eu sou Al Sharpton agora? Eu sou A$AP Rocky. Eu não entrei no jogo para ser um ativista político. Eu quero falar sobre a porra da minha mãe, meu melhor amigo morrendo, garotas, moda e minhas inspirações nas drogas. Eu moro na porra do Soho e Beverly Hills. Não posso me relacionar com isso.”

Rocky tentou esclarecer sua posição sobre o assunto antes, mas como as pessoas ainda mantêm o comentário acima contra ele, o rapper o reformulou o que tinha dito, na série do YouTube de Kerwin Frost, “Kerwin Frost Talks”. “Eu pensei em ter abordado isso no passado e estar na prisão ouvindo pessoas ainda tentando provocar alguma coisa estranha”, disse Rocky por volta dos 53 minutos. “O que vou dizer, porém, é nas entrevistas antigas que costumava dizer ‘acho inapropriado fazer rap sobre coisas com as quais não ajudei. Senti como se Ferguson, J. Cole foi lá e ele realmente estava no noticiário e ele ajudou. Eu senti que ele merecia rimar sobre isso. Então, quando alguém me pergunta que, em 2015, eu estava tipo: ‘Eu apenas sinto, pessoalmente, se estou no SoHo ou estou aqui, não posso nem falar sobre isso’… Isso é apropriado. Não é sincero. É pretensioso.”

Durante sua conversa com Frost, Rocky também expressou apoio a Ian Connor, seu pupilo que foi acusado de agressão sexual por muitas mulheres. “Eu ouvi falar de pessoas fazendo alguma merda de verdade. Posso dizer que [Connor] é pego mais do que as pessoas pensam. Muito disso é cyberbullying”, disse Rocky.

Recomendados para você