Assista “PVBLO”, curta brasileiro que mostra jovem MC tentando vencer sua timidez

Falta de apoio e timidez são grandes obstáculos para jovens mostrarem seus talentos.

Tudo começou com um curso de introdução a linguagem cinematográfica pela CriAtivo Film School, numa parceria entre uma escola de Londres com uma galera aqui do Brasil e a Nave do Conhecimento de Triagem, curso oferecido para a galera de favela em especial.

O curso era composto por turmas de roteiro, direção, fotografia e montagem. Pra finalizar o curso com sucesso dois integrante de cada seguimento teriam que fazer um filme e disputariam 3 vagas pra viajar pra Londres, onde representariam os filmes a serem exibidos.

Conversamos com Pablo Fernandes, roteirista do projeto e que da vida ao personagem Bila no curta, ele nos contou um pocuo sobre o processo de produção de PVBLO:

“Eu já estava montando esse roteiro, que confesso conta um pouco da minha relação com a composição.”, revelou Pablo. “Para mim, assumir esse lado criador para a família foi bem difícil. Mas eu rodava no moto táxi escrevendo roteiros e letras de músicas que agora sim vou lançar, esse ano sai. Quando entrei no curso adaptei e criei cenas pra deixar o filme mais amarradinho dentro dos cinco minutos limites para todos os curtas.”

O roteirista disse que os colegas, após ficarem a par da ideia e da historia, aceitaram fazer o curta prontamente. “Não foi muito difícil convencer os colegas a gravar meu roteiro, o filme é feito por fãs de Rap. Eles toparam na hora.”

PVBLO conta a historia de um jovem adolescente do subúrbio carioca interpretado por MC WJ que vive a escrever, anseia gravar suas músicas e mostrar suas letras para o mundo. Ele conta somente com o apoio de sua namorada Tai (Scarllet Wolf) e do amigo produtor Bila pra vencer sua extrema timidez e a falta do apoio familiar.

A produção não foi selecionada para ser exibida em Londres, mas aind tem chance e a esperança é a ultima que morre. “A votação popular já rolou, infelizmente não conseguiremos por ela, no entanto nos resta o júri técnico.”, finalizou Pablo Fernandes.

O curta dirigido por Zandor Eduardo está disponivel no YouTube e você pode assistir abaixo.

Sair da versão mobile