Atacante do Real Madrid pode ir preso por desrespeitar quarentena do coronavírus

Escrito por Vinicius Prado 25/03/2020 às 21:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Luka Jovic, do Real Madrid, decidiu deixar sua quarentena com os outros jogadores e voou para casa para ver sua namorada grávida.

Ele só queria chegar em casa para ficar com sua namorada grávida Sofijia Milosevic, mas a viagem deixou Luka Jovic, 22 anos, estrela do futebol com problemas com a lei. A pandemia global da COVID-19 deixou países em confinamento em todo o mundo, mas isso não impediu o jogador de futebol do Real Madrid de viajar. Segundo o TMZ, Jovic e seu time de futebol foram instruídos a permanecer em quarentena na Espanha por pelo menos duas semanas.

Um jogador de basquete do Real Madrid deu positivo para a COVID-19, então as autoridades queriam garantir que os jogadores de futebol não começassem a exibir sintomas do vírus. No entanto, Luka Jovic decidiu ir contra o conselho e pegou um avião para a Sérvia para ver sua namorada grávida.

O TMZ relata que as autoridades sérvias estão chateadas por Jovic não praticar isolamento ou distanciamento social e pretendem fazer algo a respeito. O presidente Aleksandar Vucic afirmou que Jovic está sob investigação por colocar em risco outras pessoas. A primeira-ministra sérvia Ana Brnabic disse: “Temos exemplos negativos de estrelas do futebol que ganham milhões no exterior e, quando voltam para a Sérvia, não se auto-isolam como é obrigatório”.

Jovic pediu desculpas formal depois de saber que ele poderia enfrentar pena de prisão por suas ações. Ele afirma que não estava ciente de que havia restrições estabelecidas em relação a viagens. “Peço desculpas a todos se os pus em perigo de alguma forma e espero que juntos possamos superar tudo isso”, disse ele, segundo a ESPN.

“Enquanto na Espanha, testei negativo para o coronavírus e decidi viajar para a Sérvia para ajudar e apoiar nosso povo e estar perto da minha família, de acordo com o meu clube”, disse Jovic à mídia social, de acordo com a ESPN. “Quando cheguei à Sérvia, testei novamente negativo para coronavírus. Lamento muito que algumas pessoas tenham feito seu trabalho de maneira não profissional e não tenham me dado as instruções corretas sobre como se comportar em auto-isolamento.”

Não está claro qual poderá ser a pena de Jovic.

https://www.instagram.com/p/B8j_RU6oYYW/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você