Ativista Shaun King expõe grupo de policias planejando seu assassinato no Facebook

Escrito por Vinicius Prado 27/06/2020 às 00:02

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 12: Shaun King accepts an award onstage during Rihanna's 5th Annual Diamond Ball Benefitting The Clara Lionel Foundation at Cipriani Wall Street on September 12, 2019 in New York City. (Photo by Dave Kotinsky/Getty Images for Diamond Ball)

Shaun King diz que os policiais estão fazendo comentários sobre sua execução.

Shaun King se tornou uma figura controversa no mundo da justiça social, embora não haja como negar que ele trouxe uma tonelada de conscientização para várias questões, especialmente aquelas que envolvem desigualdade racial. Ao longo das últimas semanas, King tem apoiado vocalmente os manifestantes da Black Lives Matter e indo contra o financiamento da polícia em todo os EUA.

Infelizmente, suas tentativas de fazer o bem na comunidade foram recebidas com sérias repercussões. De fato, King recentemente entrou no Instagram, onde revelou que alguns policiais criaram um grupo privado no Facebook dedicado a planejar sua execução.

“Tem sido assim há anos, mas eles são principalmente de estranhos anônimos e parecem mais projetados para intimidar a mim e minha família do que ameaças iminentes de danos físicos. Nós não os levamos a sério, mas o que descobrimos neste grupo privado no Facebook é completamente diferente. Eram homens e mulheres, em um grupo privado que eles nem imaginavam que eu os veria, usando seus nomes e identidades reais, planejando abertamente me matar e se organizando para executar a ação”, disse Shaun na publicação.

Essa é uma situação extremamente assustadora e grave, especialmente quando você considera como os policiais estão fazendo esses comentários em campo aberto. Esperamos que responsáveis ​​serão retirados de suas posições na policia.

Recomendados para você