Atleta brasileiro expressa desânimo ao receber uniformes para as Olímpiadas de Paris 2024

Fotos: Alexandre Loureiro/COB | Reprodução/X

José Fernando Ferreira contou que ficou frustrado com o recebimento dos uniformes olímpicos.

Através de um relato pelo X (antigo Twitter) na última segunda-feira (22), o atleta de decatlo José Fernando Ferreira expressou sua insatisfação com o kit de uniformes que recebeu para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Segundo ele, foram entregues apenas uma regata, um short e um macaquinho para dois dias de provas, que serão divididos em quatro etapas. “Vocês não têm ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção”, iniciou.

“Sempre achei que nas Olímpiadas receberíamos uma mala de materiais com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim para nós”, acrescentou Balotelli, como popularmente também é conhecido, ilustrando a situação com uma foto da mochila da Puma.

ferreira uniforme puma
Fotos: Alexandre Loureiro/COB | Reprodução/X

“Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. Estamos buscando resolver essa questão e também de todos os atletas que tiverem algum tipo de problema, para estarem tranquilos e fincados na competição”, informou a Confederação Brasileira de Atletismo em nota.

A Puma é patrocinadora da CBAt desde 2022. O contrato era válido até este ano, porém foi renovado para 2034. Sendo assim, cobrirá a disputa em Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032. “Assim que acabarem as provas do primeiro dia, irei voltar para vila e lavar logo meu material, ou competir com ele sujo”, declarou Fernando.

Único representante do Brasil no decatlo, o atleta utiliza sete sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para disputa específica. Ainda de acordo com ele, passará mais de vinte horas na pista em dois dias de competição dividido em quatro etapas.

Veja abaixo:

Sair da versão mobile