Ator Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’ do cinema, morre de câncer aos 43 anos

Escrito por Vinicius Prado 28/08/2020 às 23:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Boseman não falou publicamente sobre seu diagnóstico enquanto estava vivo.

O ator Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel, morreu nesta sexta-feira de câncer, disse seu representante. Ele tinha 43 anos. Boseman morreu em sua casa na área de Los Angeles com sua esposa e família ao seu lado, disse seu assessor Nicki Fioravante à Associated Press. Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon há quatro anos, disse sua família em um comunicado.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto amava”, disse sua família em um comunicado. “De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre incontáveis ​​cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra.”, diz o comunicado de imprensa. Boseman não falou publicamente sobre seu diagnóstico enquanto estava vivo. Seu Twitter oficial confirmou a morte com o tweet abaixo.

Celebridades e amigos lamentaram a morte do ator, que foi protagonista do filme Pantera Negra nos filmes da Marvel. Ele morreu aos 422 anos na noite desta sexta-feira (28) após uma luta contra um câncer de cólon. O perfil oficial da Marvel nas redes sociais escreveu: “Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado vai viver para sempre. Descanse em paz”

 

ícone

Recomendados para você