Ator de “Olhos que Condenam” admite que papel afetou sua saúde mental

Escrito por Fellipe Santos 11/06/2019 às 09:32

Foto: Divulgação

Jharrel Jerome teve um tempo difícil interpretando Korey Wise.

Jharrel Jerome sentou-se recentemente com a Complex para discutir sua interpretação do membro do Central Park Five, Korey Wise. O ator se destacou por seu papel no filme vencedor do Oscar de Barry Jenkins, Moonlight. E agora, em Olhos que Condenam, da diretora Ava DuVernay, o ator ofereceu aos telespectadores mais uma performance envolvente, verdadeira e emocional que certamente o colocará no mapa como um talento a ser procurado.

Olhos que Condenam compreendeu a trágica série de eventos subjacentes à provação do Central Park Five, onde cinco jovens negros e pardos foram presos injustamente pelo estupro brutal de uma pessoa no Central Park. A série está atualmente disponível no Netflix

Durante seu bate-papo, Jerome falou sobre incorporar o papel de Korey Wise e admite que o papel tomou um certo pedágio em sua psique: “Eu estava ficando melhor com o tempo, e então comecei a filmar todas as cenas solitárias. Esse tipo de coisa me coloque de volta à estaca zero, mas sim, você leva esse trabalho para casa”.

Com relação a interpretar Wise, ele compartilhou: “Se eu quisesse pensar sobre o que ele passou na cela da prisão, eu passei pelo roteiro. Passei pelas infindáveis ​​e intermináveis ​​horas da cobertura da mídia onde eles estavam os chamando de animais e eu passei pela filmagem dele sentado atrás da mesa e mentindo para a polícia. Tudo isso, aquela dor, essa dor está todo lá.”

O ator falou sobre suas origens humildes “pulando no trem no Bronx” e até onde ele chegou desde então. Ele também revelou seus planos futuros em atuar e muito mais. Você pode conferir a entrevista completa aqui.

Recomendados para você