Autoridades de Toronto prendem suspeito de assassinar rapper Smoke Dawg

Escrito por Fellipe Santos 27/08/2019 às 12:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As autoridades confirmaram que prenderam um dos dois suspeitos no caso do assassinato de 2018, de Smoke Dawg.

De acordo com o CBC , Abdulkadir Handule compareceu na corte de Toronto nesta quinta-feira para enfrentar acusações de homicídio em primeiro grau relacionadas ao tiroteio fatal de Smoke Dawg – nome legal Jahvante Smart – e Ernest Modekwe, um gerente de marca conhecida como Koba Prime. Autoridades disseram que os homens e uma mulher foram baleados por volta das 20h em 30 de junho de 2018, do lado de fora da boate Cube, na Queen Street West, em Toronto. A vítima feminina sobreviveu ao ataque; Smoke Dawg e Prime foram declarados mortos pouco depois.

“A cena acabou ficando caótica”, disse uma testemunha ao CP24 na época. “Havia pessoas correndo por toda parte, havia veículos tentando sair do caminho. Na rua Peter, vimos uma massa de turistas – o tráfego normal de sábado na Queen Street – basicamente correndo com medo de perder suas vidas. Era intenso, foi muito caótico “.

Após o tiroteio, a polícia de Toronto emitiu mandados em todo o país para Handule e sua suspeita cúmplice de 16 anos de idade. O adolescente ainda está foragido e não pode ser identificado publicamente sob a Lei de Justiça Criminal para Jovens.

A CBC reportou que a Handule foi entregue à polícia de Toronto depois de ter sido preso no mês passado em Burnaby, na Colúmbia Britânica, por acusações independentes de sequestro e confinamento forçado. Espera-se que Handule reapareça no tribunal via link de vídeo no dia 11 de setembro.

Após o assassinato de Smoke Dawg, muitos fãs e artistas homenagearam o rapper. Drake, que excursionou com Smoke Dawg na caminhada de 2017 do Boy Meets World, compartilhou a seguinte declaração após a trágica notícia.

ícone

Recomendados para você