Avião em que Marília Mendonça estava tinha denúncias de irregularidades

Escrito por Vinicius Prado 05/11/2021 às 19:48

Foto: Divulgação

A aeronave era alvo de denúncias na ANAC

A maior estrela do sertanejo nacional, Marília Mendonça, de 26 anos, infelizmente faleceu ao lado de mais 4 pessoas em um acidente de avião em Minas Gerais nesta sexta (05).. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.

Agora, começam a surgir mais informações sobre o avião que levava Marília para um show, mas que caiu na serra de Caratinga. A aeronave era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do Ministério Público Federal (MPF). As informações são do Notícias da TV.

Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás. O que mais chama a atenção no relatório é a descrição sobre os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, diz o documento.

O detalhe porém, ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava a cantora sertaneja. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.

Assim que a notícia começou a circular nas redes sociais, a comunidade do hip hop nacional se manifestou sobre a morte da cantora, com inúmeros artistas lamentando  tragédia. Caso você não saiba, a artista era grande fã de Rap, seguia o RAP MAIS no Twitter, ensaiou uma colaboração com Djonga e até mesmo foi tema e título de uma música de sucesso feita pelo rapper carioca BIN com a participação de Mãolee. 

Além disso, a cantora viralizou nas redes sociais e dentro da comunidade do Rap Nacional ao cantar a clássica faixa ‘Vida Loka’ do lendário grupo Racionais MC’s durante uma de suas lives, que bateram todos os recordes durante a pandemia de COVID-19. Marília também colaborou com Xamã e esteve ao lado de MD Chefe e DomLaike em um comercial das Casas Bahia.

Recomendados para você

Sair da versão mobile