Babu Santana cria playlist “É Som de Preto” para divulgar artistas negros

Escrito por Vinicius Prado 06/06/2020 às 20:19

Foto: Divulgação

Após sair do BBB 20, Babu Santana começou a usar sua grande plataforma para ajudar a comunidade negra de diversas formas.

Babu Santana se tornou o participante favorito da comunidade do hip-hop nacional durante o último BBB 20. O talentoso ator e cantor conquistou a todos com seu carisma, simpatia, representatividade e principalmente com seus discursos incríveis sobre preconceito, racismo, machismo, elitismo e muitos outros assuntos extramente relevantes para a evolução da sociedade brasileira que fez dentro do reality show da Rede Globo.

Conquistando definidamente os corações dos fãs de rap, Babu ainda falou da importância do gênero e elogiou artistas como Djonga, BK’, Racionais, Black Alien, Filipe Ret e mais. Um pouco antes de deixar a casa, Babu ainda conseguiu fazer com que “Um Homem Na Estrada” dos Racionais MC’s tocasse em uma das festas do programa, algo que nunca tinha acontecido.

Depois de sair da casa, Babu encontrou uma enorme base de admiradores e o ator vem usando sua plataforma para ajudar a comunidade negra sempre que tem a oportunidade. Recentemente, o Paizão participou de lives que debateram o racismo de maneira muito importante ao lado de outros influenciadores negros como Emicida e Maju Coutinho. Agora, Babu lançou uma forma de ajudar os artistas negros a terem o reconhecimento merecido e alcançarem um público maior.

O talentoso ator anunciou a playlist “É Som de Preto” no Spotify onde vai compartilhar músicas de artistas negros de diferentes gêneros. Em seu Twitter, Babu explicou melhor a ideia por trás do projeto que conta com 100 músicas atualmente.

“Dia 26/05 fiz um post pedindo dicas para vocês de músicas de artistas pretos. Caraca, foi demais! Recebi mais de 20 mil comentários com recomendações. Deu uma trabalheira (gostosa) ouvir tudo, fazer o dever de casa e agora compartilho a setlist do Paizão – que estará em construção.”, começou antes de completar em um segundo tweet. “Sempre tem coisa boa e nova chegando da minha comunidade. Então, aumenta o som, compartilhe o link com as músicas que tá na Bio e ajude a dar visibilidade pra essa galera. Nossa construção antirracismo é todo dia! #ésomdepreto”

Olhando para o rap, a playlist apresenta músicas de Coruja BC1, Santuspê, Viegas, Baco, Black, Drik Barbosa, Alt Niss, RT Mallone, Emicida, Amiri, Zudizilla, MV Bill, Bivolt, BIN, Thiago Elniño, Augusto Pakko, Tiahac & saiboT, Clara Lima e muito mais. Escute a playlist com curadoria de Babu Santana abaixo.

 

Recomendados para você