Siga nossas redes

Baco Exu do Blues lança EP “Fetiche” refletindo comentários sobre seu corpo

Fotos: Roncca | Divulgação

Novo projeto de Baco conta ainda com curta-metragem que aborda a intimidade sobrenatural.

Com sete faixas e participações de Young Piva e Liniker, Baco Exu do Blues lança nas plataformas de streaming musical nesta quinta-feira (27) o EP “Fetiche” através do seu próprio selo 999 em parceria com a Sony Music.

A capa, idealizada pelo próprio rapper baiano,  apresenta uma mulher de costas na cama, submissa com uma imagem do artista tatuada. “Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo”, conta ele.

“Ocupando mais do que um único lugar e criando o meu próprio espaço”, completa o cantor e compositor baiano. “Somos vistos como seres hipersexualizados, mas não somos vistos como seres bonitos. É como se fisicamente fôssemos maiores e melhores, mas só nesse lugar”, reflete Baco.

Fotos: Roncca | Divulgação

“Um simples desejo carnal que é imposto pra gente. Este álbum é uma defesa contra isso”, acrescenta o rapper, que também reflete que enquanto seu último álbum, “QVVJFA?“, fala sobre a dificuldade de entender, receber e dar afeto, o novo projeto já é a respeito da paixão e desejo.

“O desafio neste EP foi trazer instrumentais suaves para que ao mesmo tempo que as pessoas entendam a profundidade e sensibilidade das letras possam apenas ouvir de forma repetida, mesmo sem prestar total atenção a ele. A suavidade é uma marca rítmica deste processo”, afirma o artista.

Baco Exu do Blues se aprofunda ainda no conceito do EP. “Minha defesa é sobre os outros lugares que me permeiam. Existe a beleza, o aspecto social por ter conquistado muitas coisas, tem o quesito da inteligência e da bondade”, destaca.

“De ser mesmo uma pessoa boa e poder ter autoestima sobre isso. Não quero que as pessoas que pareçam comigo se limitem a apenas uma qualidade. Esse EP é a defesa sobre muitas qualidades que temos”, acrescenta ele, que responde as diversas opiniões sobre seu corpo e de ser desejado apenas pelo físico no projeto.

Fetiche” conta com curta-metragem dirigido por Camila Cornelsen e gravado em São Miguel do Gostoso em Alagoas, transmitindo mais do conceito explorado.

Confira:

YouTube video player