Baco mostra desejo de abrir debate sobre a importância do álbum Bluesman para o cenário musical mundial

Escrito por Rodrigo Costa 04/04/2024 às 09:50

Foto: Roncca
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Apesar de Baco Exu do Blues afirmar que não continuaria no assunto, os internautas passaram a discuti-lo.

Fazendo uma mistura cultural da originalidade brasileira no rap, o segundo álbum de Baco Exu do Blues, nomeado “Bluesman” e lançado em 2018, ressaltou os sentimentos de amor, depressão e música na comunidade negra do país.

Tido como um dos principais projetos daquele ano e, até a atualidade, uma das grandes obras do movimento, o disco chegou a ter seu curta-metragem chegou a conquistar o grande prêmio da categoria Entertainment for Music do festival Cannes Lions, superando grandes nomes como Childish Gambino, Beyoncé e Jay-Z.

Portanto, é fato que “Bluesman” possui uma grande relevância global. Através de uma recente publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), então, o rapper baiano demonstrou o desejo de iniciar o debate sobre a importância do álbum para a cena mundial.

Foto: Roncca

Entretanto, na mesma frase publicada, o artista de 28 anos de idade já voltou atrás da vontade mostrada e afirmou que continuaria calado, deixando apenas para aqueles que reconheceram a significância ao passar dos anos.

“Rapaz, eu queria abrir um debate sobre a importância de Bluesman para o cenário musical mundial, mas vou ficar de boa. Quem percebeu com os anos passando, percebeu”, escreveu Baco, que recentemente assinou contrato com a gravadora Sony Music ao lado de seu selo 999.

Diante disso, os internautas passaram a comentar a respeito do assunto levantado. “Bluesman sempre vai ser um dos mais relevantes da história da cena. Foda em praticamente tudo; musicalidade, lírica, representatividade, anscestralidade… E por aí vai. Mano, o bagulho ganhou o Grand Prix”, opinou um usuário.

ícone

Recomendados para você