Bad Bunny estabelece recorde de semanas na liderança da Billboard 200 em 2022

Foto: Eric Rojas

O álbum de Bad Bunny, “Un Verano Sin Ti”, foi o que mais passou tempo em primeiro lugar na parada da Billboard 200 em 2022.

O último álbum de Bad Bunny, “Un Verano Sin Ti”, passou oficialmente o maior número de semanas em primeiro lugar na parada da Billboard 200 em 2022 após a atualização mais recente do gráfico. Além disso, o projeto se tornou o primeiro trabalho na história da Billboard a nunca ficar abaixo do segundo lugar em suas primeiras 18 semanas na parada.

Para voltar ao topo da Billboard 200, “Un Verano Sin Ti” movimentou 99.500 unidades equivalentes de álbuns na última semana. O número colocou o álbum de Bunny acima de vários projetos populares mais recentes, incluindo “God Did”, do DJ Khaled, que caiu para o quarto lugar depois de mover 45.000 unidades equivalentes de álbuns.

Capa Bad Bunny
Foto: Reprodução

O grande trabalho de Bad foi lançado em 6 de maio de 2022, com participações especiais de Chencho Corleone, Jhay Cortez, Tony Dize, Rauw Alejandro, Bomba Estéreo, the Marías e Buscabulla.

O projeto teve dez semanas não consecutivas em primeiro lugar na Billboard 200. No início deste ano, tornou-se o primeiro álbum desde o projeto “21” de Adele a ter seis semanas não consecutivas em primeiro lugar na Billboard 200.

Outro ponto interessante de nota sobre as últimas paradas da Billboard veio no chart gospel da Billboard. Lá, Eminem conseguiu seu primeiro número um por seu envolvimento em “Use This Gospel (Remix)” do DJ Khaled, que também conta com Kanye West.

Muitos nas mídias sociais foram rápidos em apontar que foi bastante chocante que o rapper que fez a música “Kim” agora esteja no topo das paradas cristãs. Quanto a Kanye West, a conquista é um pouco menos chocante (embora, com certeza, Ye tenha suas letras questionáveis ​​no passado). West passou os últimos anos banindo os palavrões de suas músicas e liderando os cultos de domingo.

Sair da versão mobile