Banda Green Day é criticada por divulgar novo álbum com cartaz “Anti-Trap”

Escrito por Fellipe Santos 12/02/2020 às 00:20

Foto: Divulgação

A ideia não deu muito certo.

A banda Green Day tentou ser criativo com um anúncio para seu novo álbum que foi lançado na sexta-feira, Father Of All…, mas acabou sendo ridicularizado por isso. Em um outdoor, a banda promoveu seu primeiro disco em quatro anos com os seguintes descritores: “Sem participações, sem compositores suecos, sm beats de trap. 100% rock puro sem cortes.”

Eu sei. Há muito o que descompactar aqui. Primeiro, é bastante comum que as bandas de rock não recrutem participações para seus projetos. Ninguém estava lendo a tracklist de Father Of All… procurando o nome de Gunna, mas provavelmente teria apimentado as coisas. Considerando que os compositores suecos são os mais proeminentes no mundo do pop, ninguém esperava que alguém contribuísse para um disco do Green Day.

A ação estranha que parece estar atrapalhando a maioria das pessoas no Twitter é que o álbum não inclui batidas de trap. Sim, influências de trap se infiltraram em outros gêneros musicais, cujos traços podem ser encontrados frequentemente no pop, como em hits de Billie Eilish, e no R&B de hoje. No entanto, tentar comercializar seu álbum aproveitando a tendência mais popular da música no momento não pega bem, na melhor das hipóteses e, na pior das hipóteses, um tom racista. Por fim, quem ouve “puro rock sem cortes” hoje em dia?

Confira o outdoor abaixo.

 

 

Recomendados para você