Barack Obama ajudou LeBron James e outros a decidir pela continuação dos Playoffs da NBA

Escrito por Vinicius Prado 28/08/2020 às 21:28

Foto: Divulgação

LeBron James e um grupo de jogadores da NBA foram até Barack Obama em busca de conselhos.

LeBron James e jogadores de toda a NBA passaram por 48 horas agitadas. Após a decisão do Milwaukee Bucks de boicotar seu jogo de playoff contra o Orlando Magic em protesto pelo caso Jacob Blake, jogadores de toda a NBA entraram em uma sala para discutir se seria ou não uma boa ideia seguir em frente com a temporada.

Eventualmente, todos chegaram à conclusão de que seria melhor se a temporada continuasse normalmente e eles usassem essa grande plataforma para brigar por mudanças.

Segundo Shams Charania, alguns jogadores chegaram a essa conclusão graças ao conselho do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Como Charania relatou, LeBron e um grupo de jogadores entraram em contato com Obama, que finalmente lhes disse que seria melhor terminar a temporada e usar suas plataformas para falar sobre o racismo nos EUA. Ele também os encorajou a buscar um plano de ação da liga antes de voltar à quadra, que é exatamente o que eles fizeram.

Agora, os jogos retornarão no sábado, com o Lakers procurando encerrar sua série de primeira rodada contra o Portland Trail Blazers. Os fãs estavam preocupados que a temporada pudesse terminar, mas agora, parece claro que tudo continuará como planejado.

Recomendados para você