Batekoo Festival terá entrada gratuita para pessoas do continente africano que moram no Brasil

Escrito por André Bernardo 07/12/2022 às 14:15

capa batekoo Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ação está afirmando o verdadeiro sentido da realização do evento

O maior festival de música proposto por e para comunidade negra, afro-diaspórica e LGBTIA+ do Brasil. Em 2022, o primeiro festival da BATEKOO toma a chave da cidade de São Paulo para criar uma imersão de 12h de música negra, englobando ritmos periféricos. Nesta edição o evento também está fazendo uma ação que está correndo as redes sociais.

O evento terá entrada 0800 para os africanos que vivem aqui no Brasil. “Gente, o BATEKOO Festival é o primeiro festival brasileiro a soltar uma lista exclusiva para pessoas do continente africano que moram no Brasil. Tivemos poucos envios porque sabemos que essas pessoas nem sempre estão conectadas. Me ajudem a amplificar essa mensagem?”, disse Maurício Sacramento, diretor criativo de festival.

foto batekoo

Contando com apresentações musicais, manifestações artísticas e ciclos formativos, a proposta do BATEKOO Festival é viabilizar a conexão entre as comunidades afro-diaspóricas, propondo um dos primeiros festivais brasileiros pensados por e para a comunidade negra, periférica, urbana e LGBTIA+ do Brasil.

Criada em 2014 na cidade de Salvador, a BATEKOO tornou-se um manifesto do movimento negro e LGBTIA+, principalmente entre jovens que vivem nas periferias. Hoje somos uma plataforma de entretenimento, empreendedorismo e culturas negras, periféricas e LGBTIA+ com foco nas juventudes urbanas.

Muito além de uma celebração, é um polo de conexão entre jovens inquietos, que buscam propor narrativas contra-hegemônicas e transformações sociais no cenário cultural brasileiro.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você