Beyoncé bate recorde de vendas em 2022 com álbum “Renaissance”

Escrito por Rodrigo Silva 09/08/2022 às 09:30

Capa Beyoncé Foto: Divulgação

“Renaissance”, de Beyoncé, movimentou a maior quantidade de unidades de álbuns do que qualquer outro disco de uma mulher este ano.

Nunca subestime o poder do Beyoncé. Embora tenhamos testemunhado sua força nas mídias sociais no passado, ela deixou seu impacto evidente durante a última semana de vendas de álbuns. Como relatado anteriormente, Bey obteve os maiores números de primeira semana para uma mulher em 2022 com o lançamento de “Renaissance”. O álbum ultrapassou as 332.000 unidades em sua primeira semana – a segunda maior semana de estreia deste ano após Harry Styles,Harry House”.

Dos 332 mil que “Renaissance” de Beyoncé movimentou, mais da metade dessas unidades vieram de vendas tradicionais de álbuns. De acordo com o AllHipHop, os fãs de Bey compraram 190 mil cópias do álbum em sua primeira semana, marcando as unidades mais tradicionais movidas por uma mulher este ano. A cantora atingiu o recorde da carreira com seu disco nas plataformas de streamings.

Foto: Reprodução

Seu novo álbum acumulou 179 milhões de streams em sua primeira semana, marcando a maior semana de streaming para uma artista feminina este ano. É também a maior quantidade de transmissões semanais da carreira de Bey até agora.

O novo álbum da cantora recebeu muitos elogios, mas também muitas críticas. Na semana passada, Bey foi criticada por usar um insulto, que ela imediatamente corrigiu removendo-o do álbum. Mais tarde, ela também abordou discretamente a controvérsia em torno de Kelis, removendo o sample “Milkshake” do single, “Energy”. No fim de semana, Beyoncé lançou o “Break My Soul (Queens Remix)” com Madonna.

No remix, ela homenageou, AaliyahJill ScottSadeKelly RowlandMissy Elliott e Diana Ross. “Rainha mãe Madonna, Aaliyah / Rosetta Tharpe / Santigold / Bessie Smith / Nina Simone / Betty Davis / Solange Knowles / Badu, Lizzo, Kelly Rowl’ / Lauryn Hill / Roberta Flack / Toni, Janet, Tierra Whack / Missy, Diana, Grace Jones / Aretha, Anita, Grace Jones / Helen Folasade Adu / Jilly de Philly, eu te amo, boo / Não fique aí parado, entre nessa / Faça uma pose, não há nada para isso”, diz ela na música.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile