Beyoncé empata com JAY-Z como artistas mais indicados na história do Grammy

Escrito por Vinicius Prado 15/11/2022 às 16:36

capa beyonce jay-z Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O casal JAY-Z e Beyoncé prova mais uma vez a sua magnitude.

A ícone pop Beyoncé recebeu nesta terça-feira o maior número de indicações ao Grammy em 2023, com nove no total, a colocando empatada com o marido, o rapper Jay-Z, como a artista com mais indicações de todos os tempos.

Beyoncé e Jay-Z têm 88 indicações no total para os prêmios de música da Academia de Gravação. Jay-Z recebeu cinco indicações em 2023 por contribuições para a música do ‘Renassence’ de Bey e do disco “God Did” de DJ Khaled.

Capa Beyoncé e Jay-Z

Foto: Richard Young / Shutterstock

Em 2021, Jay-Z elevou seu total para 83 indicações, ultrapassando o ex-Beatle Paul McCartney. No entanto, para os prêmios de 2023, o artista de “Run This Town” empatou com a esposa Beyoncé. Atrás de Beyoncé no Grammy 2023 está Kendrick Lamar com oito indicações e Adele e Brandie Carlile com sete cada.

O álbum de Beyoncé. “Renaissance”, está concorrendo ao álbum do ano, e sua música “Be Alive”, apresentada no filme “King Richard”, recebeu uma indicação de R&B. Ela obteve indicações em várias categorias, principalmente sua música no topo das paradas “Break My Soul”, que ganhou indicações para música e gravação do ano. Bey se tornou a primeira mulher negra a ter 4 indicações ao prêmio de Álbum do Ano na história do Grammy.

Se Beyoncé vencer 4 das 9 categorias que concorre, ela se tornará a artista mais premiada da história do Grammy.

ícone

Recomendados para você