Beyoncé recebe criticas por sua mensagem contra brutalidade policial na Nigéria

Escrito por Vinicius Prado 21/10/2020 às 16:22

Photo by Kevin Mazur/Getty Images for TIDAL

Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, defendeu a cantora depois que sua mensagem #ENDSARS foi criticada.

A Nigéria está atualmente em meio a uma grande crise, pois os manifestantes estão tomando as ruas para o movimento #ENDSARS, um movimento que pede o fim de uma unidade especial dentro da Força Policial Nigeriana com um longo histórico de abusos, brutalidade e assédio.

Celebridades estão começando a falar sobre os terríveis acontecimentos que estão ocorrendo na África, juntando-se ao movimento de conscientização contra o Esquadrão Especial Anti-Roubo. Rihanna, Trey Songz e muitos outros têm falado abertamente sobre o que está acontecendo, apoiando a juventude nigeriana em sua luta contra o governo.

Como as coisas ficaram extremamente perigosas, com balas sendo disparadas contra uma multidão de manifestantes na noite passada, Beyoncé falou como parte do movimento #ENDSARS e, surpreendentemente, ela foi recebida com reação negativa por fazer isso. Ela afirma que tem trabalhado nos bastidores, colaborando com coalizões para fornecer cuidados de saúde de emergência, alimentos e muito mais.

As pessoas têm analisado a mensagem de Bey, deixando-a saber que “não se trata de comida” e entendendo que ela não está trabalhando ativamente para ajudar onde pode. Cansada do escrutínio constante que sua filha enfrenta para literalmente qualquer coisa que ela faça, Tina Knowles-Lawson interveio para defendê-la contra seus críticos.

Em uma postagem de duas partes, Tina conta que, por questões pessoais da família, ela só soube do #ENDSARS na semana passada, mas que, desde então, vem divulgando o assunto. Em seguida, ela mirou nos críticos de Beyoncé.

“Não importa o que minha filha faça, ela é examinada e dilacerada”, escreveu Tina antes de apagar os posts. “Ela faz um disco e usa todos os artistas, produtores, escritores africanos. Ela é criticada porque não conseguiu artistas de todos os países da África, são 52 países! Aí ela faz um filme que aliás não lucra com um centavo, porque ela gastou cada centavo do orçamento para fazer algo que celebra a nossa herança! Que lucro que ela fez? Ela fez arte !! Ela é uma artista! Isso é o que a artista faz. Ela não é sua política líder”

Recomendados para você