Bill Gates alerta que a vida pode não voltar ao normal até 2022 após a pandemia

Escrito por Vinicius Prado 14/12/2020 às 13:18

Foto: Divulgação

Bill Gates advertiu Jake Tapper que a vida pode não voltar ao normal até 2022.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, estima que a vida possa não voltar ao normal até 2022 como resultado da pandemia COVID-19, apesar de uma vacina estar sendo produzida.

Gates disse a Jake Tapper da CNN que as pessoas precisam entender que a notícia de uma vacina não significa o fim imediato da pandemia.

“Achei que os EUA fariam um trabalho melhor lidando com isso”, explicou Gates. “Este vírus pode ser mais fatal do que é. Não tivemos o pior caso. Mas o que me surpreendeu é que o impacto econômico nos Estados Unidos e em todo o mundo foi muito maior do que as previsões que fiz cinco anos atrás”.

“Mesmo no início de 2022, a menos que ajudemos outros países a se livrar dessa doença e tenhamos altas taxas de vacinação em nosso país, o risco de reintrodução estará lá”, disse ele. “E, é claro, a economia global será desacelerada, o que prejudica a economia da América de uma forma bastante dramática.“

Enquanto a vacina contra o coronavírus está a caminho, foi anunciado que os profissionais de saúde e os cidadãos em risco serão os primeiros a recebê-la nos EUA, além dos funcionários da Casa Branca.

A Universidade Johns Hopkins relata que quase 300.000 americanos morreram de coronavírus.

Recomendados para você