Billie Eilish alerta que as redes sociais podem destruir vidas

Escrito por Fellipe Santos 20/02/2020 às 14:05

Foto: Divulgação

Billie Eilish fala sobre suas próprias experiências em lidar com trolls do Instagram e por que ela acredita que eles nunca vão realmente desaparecer.

A vencedora do Grammy e a super estrela da música Billie Eilish entende que estamos vivendo em uma sociedade diferente agora, e com isso vem o perigo. Como qualquer artista de sua estatura pode atestar, a mídia social se tornou uma parte importante do cultivo da imagem e da criação de uma conexão com os fãs. No entanto, às vezes os efeitos colaterais mais sombrios das mídias sociais podem começar a dominar os positivos, a ponto de a saúde mental de alguém ficar em risco. Eilish admitiu recentemente que os comentários do Instagram estavam “arruinando sua vida” ativamente, a ponto dela tomar a decisão de parar de lê-los por completo.

Falando com a BBC, Eilish explicou que “está pior do que nunca”, lamentando a infeliz correlação entre status e ódio. “É estranho: quanto mais coisas legais você faz, mais as pessoas te odeiam. É louco. É um monte de trolls. E o problema é que é muito engraçado. Eu acho que é esse o problema. É por isso que ninguém realmente para. Por que isso é engraçado.”

Dado que as mídias sociais se tornaram parte da cultura moderna, principalmente na indústria do entretenimento, é improvável que o problema pare tão cedo. Talvez Billie considere cortar completamente o Instagram e o Twitter de sua vida, permitindo que sua música aclamada pela crítica e suas performances ao vivo falem em seu nome. Dado o profundo efeito negativo que os haters parecem ter sobre ela e muitos outros jovens, pode muito bem ser benéfico a longo prazo. Não alimente os trolls da internet.

Recomendados para você