Cantora levou seis prêmios para casa no último domingo
A 62ª edição do Grammy aconteceu no último domingo e vem dando o que falar até agora. Além das apresentações icônicas de nomes como Lizzo, Tyler The Creator e os presentes na homenagem a Nipsey Hussle, a premiação se destacou por ter sido em vencida por novatos na indústria, como por exemplo Billie Eilish, que levou nada menos que seis gramofones para casa.
A vitória impressionante da cantora, que tem apenas 18 anos de idade, chama a atenção pelo fato de ter sido nas principais categorias da noite, como Melhor Álbum do Ano, Melhor Música do Ano, Melhor Gravação do Ano e muitas outras. As honrarias fez com que Billie se tornasse a primeira mulher e a segunda artista em geral a vencer todas as principais categorias da premiação.
Antes de Billie, apenas o cantor americano Christopher Cross havia saído vitorioso nas mesmas proporções. Em 1980, quando tinha 28 anos, Cross abocanhou todas as cinco mais importantes categorias com seu álbum homônimo de estreia, que o colocou no mapa graças à faixa “Sailing”, uma das músicas mais premiadas da história e responsável pela consolidação do pop romântico no gosto popular.
Billie, que já havia batido uma série de outros recordes com o sucesso de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, seu álbum de estreia, e mais especificamente com a faixa “Bad Guy”, agora se prepara para o vem depois de uma fase muito bem-sucedida. Seu irmão, Phineas, também saiu vitorioso e levou para a casa por seu trabalho como produtor.