Birdman acusa gerente de Lil Wayne de criar empresa fantasma para lucrar com Drake

Escrito por Fellipe Santos 20/08/2018 às 09:03

Foto: Divulgação

Parecia que tudo estava bem entre Lil Wayne e Birdman , mas aparentemente, a disputa ainda não acabou. De acordo com um novo relatório da The Blast , Birdman está contrariando a Aspire Music Group por retirar dinheiro do lucrativo pote que contém a receita da música de Drake .

O Aspire Music Group foi criado pelo gerente da Lil Wayne, Cortez Bryant, e em 2017 a empresa processou Birdman, a Cash Money Records e a Universal Music por não pagar royalties de Drake. Aspire citou que descobriu Drake, que representou uma participação de 1/3 no lucro líquido dos seis primeiros álbuns do rap. As outras duas ações foram divididas entre Young Money e Cash Money. De acordo com documentos obtidos pela The Blast, Birdman argumenta que o Aspire Music Group é uma empresa-fantasma criada para ajudar Cortez e Wayne a obter uma fatia maior dos lucros líquidos. Os documentos supostamente afirmam que “Aspire era simplesmente uma empresa-fantasma”, e também que “não havia propósito comercial em formar a Aspire, além de extrair lucros da joint venture e desviar esses lucros para Sweeney, Bryant e Carter”. Aspire nunca conduziu nenhum outro negócio além de conseguir que Drake assinasse com uma gravadora. Aspire nunca assinou nem tentou assinar um único outro artista adicional ”.

Cash Money quer que Aspire desista de sua ação contra eles. Birdman também está processando por fraude. A Cash Money liquidou seu processo com Lil Wayne no início deste ano, e este é um caso separado com o Aspire Music Group. Nem Lil Wayne ou Young Money são nomeados como réus, embora o envolvimento de Wayne com Aspire e Cortez, sem dúvida, pode reacender a treta entre os dois

Recomendados para você