BK’ cita Orochi, MD Chefe, Tasha & Tracie e mais entre seus artistas favoritos da ‘nova geração’

BK’ fala sobre momento atual do Rap Nacional em entrevista exclusiva ao RAP MAIS

O rapper carioca BK’ acaba de liberar seu novo projeto, intitulado Cidade do Pecado, o disco conta com participações de JXNV$, Mc Marcelly, Nochica, Mayra Andrade e Nill. o EP Cidade do pecado através do selo Gigantes, aberto pelo artista em maio e batizado com o título do segundo álbum do rapper.

“Na cidade do pecado, uns se libertam, outros não. A gente passa a ter ciência de como vivemos, mas acabamos voltando para o ponto de partida. Às vezes por prazer, às vezes por não conseguir sair. No fim, a cidade do pecado se torna um looping eterno”, caracteriza BK em nota oficial sobre o EP.

Falando com exclusividade ao RAP MAIS sobre o trabalho, pandemia e mais, BK’ traçou um panorama sobre o cenário atual do Rap Nacional e citou alguns de seus artistas favoritos da ‘nova safra’. O rapper também expressou sua alegria ao ver o gênero estar em alta e vivendo um grande momento.

“O rap está no seu momento mais legal nos últimos tempos pelo ponto de vista do mercado. Claro que ainda precisa de esforço, mas vejo muita gente conseguindo fazer suas paradas, seus shows e conseguindo viver do trampo. A pandemia atrapalhou muito o andamento das coisas, mas o mercado está maior. Tem um espaço pra rolar coisas no underground, tem gente chegando no mainstream com números muito grandes, tem uma galera participando de vários festivais foda, a gente vê, inclusive, a nossa cena fazendo os próprios festivais e amadurecendo isso. Está bem interessante, a galera está lançando discos, EPs, singles… É um momento de evolução.”, começou BK’.

Curto muita coisa dessa rapaziada, mas por conta dos corres acabo acompanhando bem menos do que gostaria. Minha música é influenciada por música, então gosto de ouvir coisas que vão acrescentar no meu trabalho naquele momento. Não posso falar que eu acompanho a carreira toda de algum artista porque aí vou estar mentindo, mas gosto de mó galera. Não vou falar safra nova porque é foda, né? Pessoal já está no corre a mó tempão também, tipo o Orochi que tem quase o mesmo tempo que eu na pista. Desde novinho o moleque já lançou coisa, acho as paradas dele bem maneira. Têm Borges, MD Chefe, Victor Xamã, que lançou o EP Calor, que é maneiro demais. Curto muitas paradas do RJ, mas tem RT que acho muito maneiro e é de Juiz de Fora. Quem tá na pista há um tempo também, é Tasha e Tracie… Sempre tem um nome ou outro que a gente curte, mas que agora não vou lembrar. Tem muita galera boa na pista. Progresso pra geral.”, finalizou o rapper falando da cena atual.

Abebe Bikila, ou BK‘, é um dos principais nomes do rap nacional. Com poucos anos de carreira e três discos gravados, o compositor carioca, de 31 anos, também é considerado um dos nomes mais influentes de sua geração.

Sair da versão mobile