BK’, Duda Beat Olodum, Péricles e mais re-imaginaram o som ‘tudum’ da Netflix

Escrito por André Bernardo 08/10/2021 às 23:30

Capa BK', Duda Beat Mari Fernandez e Pericles
Foto: Divulgação

Netlix fez uma grande mistura de sons para comemoração

A Netflix Brasil lança hoje (7) o Tudum Remix:, a trilha sonora da comemoração de 10 anos dos melhores fãs. Depois de um Almanaque irado, uma Batalha de Fãs que parou a Internet e um evento mundial com os principais talentos Netflix, chegou o momento de comemorar essa festa com muita música e dança. Depois do Funk da Netflix, que ganhou as redes sociais e virou assinatura auditiva do Tudum, cinco artistas e um coreógrafo re-imaginaram este som icônico em novos estilos musicais, destacando a pluralidade de ritmos brasileira.

A trilha sonora desta festa tem música para todos os gostos e humores: BK’ com Tudum Trap, Duda Beat com Tudum Pop, Mari Fernandez no Tudum Piseiro, Olodum com Tudum Samba Reggae e Péricles no Tudum Pagode. E todas elas com coreografia original criada pelo coreógrafo Martin Klayver, inspirada nas séries mais amadas da Netflix: Movimento do Bruxão (The Witcher), Arrocha da Realeza (Bridgerton), Pisadinha do Mundo Invertido (Stranger Things), Swingueira do Atraco (La Casa de Papel) e Pagodão de Moordale (Sex Education).

O videoclipe do Tudum Remix já está disponível no YouTube da Netflix e todas as músicas estão disponíveis no Spotify. Além disso, no TikTok o #TudumRemixChallenge já começou: estão todos convidados a aprenderem os passinhos e compartilharem com os seus seguidores e amigos.

“Ser a artista escolhida para representar o pop brasileiro foi uma realização imensa pra mim, e estar em um remix com essa galera que eu admiro e acompanho é maravilhoso demais! O Brasil é um país tão rico musicalmente, acho que não tinha forma melhor de celebrar os 10 anos da Netflix do que fazendo essa mistura tão gostosa!”, comemora a cantora Duda Beat. “Foi um momento muito divertido, sou muito fã da série Bridgerton e me caracterizar justamente com a temática dessa série foi um sonho que nunca pensei que pudesse se tornar real!”.

“O samba-reggae do Olodum é como o conteúdo produzido pela Netflix, está presente no mundo todo e tem sido uma importante ferramenta na divulgação da diversidade cultural que existe em nosso país. Ter a nossa versão do Tudum e fazer parte dessa festa foi uma grata surpresa que recebemos em nossa carreira”, reforça o Olodum. “Ficamos felizes demais quando soubemos que o Olodum iria representar uma das séries de maior sucesso da Netflix e com toda certeza a nossa preferida! La Casa de Papel é um fenômeno, que a gente já era fã, ama maratonar e espera ansiosamente pela próxima temporada!”.

“Sou fã incondicional e acompanho todos os lançamentos. Estar inserido nesse universo das séries, através da minha arte que é a música, representando a genial Sex Education, é algo que vou levar pra sempre na memória e no coração. Parabéns Netflix!”, falou  Péricles.

“A experiência foi irada, principalmente por poder , ao participar, ver de perto o quanto de tecnologia e de profissionais estão envolvidos. Quanto às séries da Netflix, sou bastante ligado, costumo maratonar . Agora, em relação a série The Witcher… Aí eu vibrei. Já curtia o jogo e poder eu mesmo me transformar no Geralt, muito irado!” ,contou BK’.

“Eu sou daquelas que adora uma maratona de séries na Netflix, por isso foi bem bacana participar de tudo, a preparação dos figurinos… Me senti como uma das personagens de Stranger Things e isso foi o que me inspirou bastante na entrega das gravações” , finalizou Mari Fernandez.

Recomendados para você