Confira o que rolou no show exclusivo de Marcelo D2 e Bk’ no Rio de Janeiro

O show foi realizado no último Sábado (8), no KM de Vantagens Hall na Barra da Tijuca, e contou com participações ilustres.

Marcelo D2 e Bk realizaram em solo carioca, nesse último sábado (8), a turnê em conjunto de seus novos álbuns, ambos lançados ano passado. Bk chega com seu aclamado álbum “Gigantes”, lançado em meados de outubro de 2018, que conta com colaboração de grandes nomes como: Luccas Carlos, Baco Exú do Blues, Juyè, Akira Presidente, Drik Barbosa, Sain e o próprio Marcelo D2. E Marcelo D2 apresentou seu novo álbum AMAR é para os FORTES, lançado em setembro de 2018. O show vem chamando a atenção desde o seu anuncio, seu flyer promocional (foto acima), que conta com uma brilhante releitura de uma clássica foto de Andy Warhol e Jean-Michael Basquiat.

O que era para ser inicialmente uma mini turnê de dois shows, acabou se tornando apenas em uma apresentação exclusiva para os cariocas, já que por questões de logística, o show que aconteceria um dia antes, dia (7) em Belo Horizonte, foi cancelado. O show que aconteceu no KM de Vantagens Hall, contou com diversas participações, um show de ornamentação e um lindo trabalho audiovisual apresentado por D2.

Show do Bk

A noite teve início com o show de Bk, que se apresentou com a banda completa, trazendo assim, uma performance mais encorpada nas músicas, adaptando-as em versões que ficaram muito mais confortáveis de assistir ao vivo. Bk ficou acompanhado quase que todo o momento por seus amigos Juyè e Jxnvs (que já vem se apresentando com Bk há um tempo), fazendo a segunda voz. Uma das coisas mais legais sobre as adaptações das músicas, foi ouvir a Juyè fazendo a extensão vocal nos versos, assim como faz na faixa “Gigantes”.

O público ficou bastante parado nas primeiras músicas, se agitando apenas nas faixas do álbum “Castelos e Ruínas”, como em “Caminhos”, “Amores, Vícios e Obsessões”, mas isso mudou a partir da faixa “Vivos”, na qual contou com a apresentação de Luccas Carlos. O público foi a loucura, principalmente quando Luccas cantou sua faixa “O Que Quiser Fazer” que teve início partindo de uma emenda com “Vivos”.

Finalizando a apresentação de Bk, o rapper convida outro amigo, que se destaca bastante na cena atualmente, CHS, que cantou a faixa “KGL” da Nectar Gang.

Show do Marcelo D2

O show de D2 foi uma verdadeira maravilha visual, visto que havia centenas de flores dispostas no palco, formando um jardim, que ficaram presentes durante todo o show, e tiveram a finalidade de tematizar o ambiente, como a capa do álbum. Caso não saiba, na capa de “Amar é Para os Fortes” há um foto com muitas rosas, cobrindo o rosto de D2.

D2 também se apresentou com a banda, mas o diferencial em relação ao show do Bk, foi o acréscimo de metais (Trompete, saxofone e fláuta), que juntamente com a forte bateria, conseguiram apresentar as músicas de forma quase que idêntica as gravadas em estúdio, o que causa uma experiência muito emocionante aos fãs.

Marcelo ficou acompanhado desde o início por seu filho, Sain, fazendo a segunda voz das faixas, e pelos trabalhos audiovisuais que foram apresentados em um telão em cima do palco conforme o decorrer das músicas.

O rapper intercalava músicas do novo álbum e dos antigos, fazendo as transições entre as músicas através de samples, levada de bateria ou de algum outro instrumento.

Finalizando o show, D2 fez uma homenagem ao seu falecido amigo “Skank”, membro fundado do Planet Hemp. Logo depois, Marcelo D2 chamou seu grande amigo Renato Venom para cantar um música.

O show foi finalizado pela música “Febre de Rato”, tendo sido apresentada pela terceira vez na noite, onde D2 entrou no meio da roda com seus fãs.

Pontos Negativos:

Foi bastante notório a insatisfação do público quanto ao lugar escolhido para a realização do show, visto que aconteceu no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca, e por ser um local de difícil acesso por grande parte dos fãs e por não tem a vida noturna movimentada, já que parte do público mora longe. Outra insatisfação do público quanto ao local, foi pelo fato de não poder fumar lá dentro, já que é um local fechado e dentro de um shopping, aumentando assim, o risco de incêndio.

Os fãs ficaram bastante decepcionados por não assistirem a performance da faixa “Falam”, que está presente no disco “Gigantes” do Bk. O público não entendeu o motivo de não ter sido apresentada essa faixa, já que Sain e Marcelo D2 estavam presentes no show.

Sair da versão mobile