BK’ expressa a sua opinião sobre a indústria musical do Rap e a negatividade de lançar muitas músicas

Escrito por Rodrigo Costa 12/07/2023 às 16:31

Foto: @apenastoni
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

BK’ afirmou que lançar músicas com muita constância atrapalha o processo comercial das anteriores.

Diante do avanço tecnológico mundial nos últimos anos, como consequência, a indústria musical também tem sido alvo de diversas mudanças e evoluções. Atualmente, uma das principais necessidades de adaptação para que devido artista ou trabalho seja relevante comercialmente é a constância nos lançamentos, entretanto, a excessividade deles podem ser cruéis.

Em entrevista ao Divirta-se Podcast, do Portal Uai, BK’ comentou sobre o assunto. “Vivemos duas cenas diferentes no rap. Tem isso de você ter de lançar músicas novas toda hora e atingir os números, mas também tem a questão de você deixar o trabalho amadurecer e as pessoas o conhecerem enquanto ele está rodando”, disse ele.

Rapper BK lança o novo disco O Líder em Movimento: confira | Metrópoles

Foto: João Victor Medeiros

“Soltar um trabalho em cima do outro é ruim, porque de certa forma você mata o anterior. Todo mundo pode voltar e escutá-lo, mas você tem que trabalhar o disco novo”, destacou também o rapper, que revelou ainda que ICARUS é o segundo disco mais importante de sua carreira. “Se ‘ICARUS’ é o melhor álbum que já lancei ou o preferido dos fãs, isso é outra discussão. Mas, no momento, ele é o segundo disco mais importante da minha carreira”, afirmou.

Passando por turnê de shows do seu projeto mais recente, Abebe Bikila vem preparando ao lado dos integrantes de sua própria label e outros artistas do rap nacional a mixtape de estreia do selo Gigantes, que tem previsão de lançamento para este segundo semestre e, na última semana, teve a participação de TOKIODK gravada. BK’, por sua vez, tem mais de vinte músicas acumuladas para o projeto.

Confira abaixo o episódio do podcast:

ícone

Recomendados para você