BlocBoy JB considera processar jogo “Fortnite” pelo uso de sua dança “Shoot”

Escrito por Fellipe Santos 20/12/2018 às 20:32

Foto: Divulgação

BlocBoy segue Alfonso Ribeiro e 2 Milly em tomar medidas legais contra a Epic Games.

Apesar da popularidade de “Fortnite”, os criadores do jogo têm enfrentado uma reação negativa ao longo do ano pelo uso de movimentos populares de dança sem o devido crédito. Só nesta semana, houveram duas ações judiciais contra a Epic Games por causa disso. A dança “Shoot” de BlocBoy JB foi uma das muitas danças incluídas no jogo, mas o rapper nunca recebeu o reconhecimento (ou um pagamento). Agora, parece que ele pode estar levando a Epic Games para o tribunal.

BlocBoy JB pode ser a próxima pessoa a entrar com uma ação contra os criadores de “Fortnite”. O rapper foi ao Twitter para perguntar aos fãs se ele deveria tomar medidas legais contra a Epic Games. “Devo processar Fortnite ou Não”, escreveu ele no Twitter.

O rapper de “Look Alive” já colocou a empresa em evidencia no início deste ano por não receber crédito ou por uma fatia do que “Fortnite” fganha de seus “emotes” comprados no jogo. O rapper abordou a questão que muitos – como Chance The Rapper – tiveram com os jogos, o uso do movimento de dança viral predominantemente vindo da comunidade hip-hop. “Eles ama nossa cultura mas odeiam nossa cor”, escreveu ele no Twitter em setembro.

A Epic Games já enfrentou três ações judiciais sobre o uso de movimentos de dança desde o começo do mês. 2 Milly processou os criadores pelo uso do Milly Rock. No início desta semana, Alfonso Ribeiro processou por usarem a “Carlton Dance” e dançarino Backpack Kid também entrou com uma ação contra eles por roubarem a “Flossing Dance”.

Recomendados para você