Blogueira compara fim da exibição de likes no Instagram com a escravidão

Escrito por Fellipe Santos 18/07/2019 às 23:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As pessoas estão indo longe de mais por causa da nova medida do Instagram.

Recentemente, o Instagram adotou uma nova medida em sua rede social, que visa a saúde mental dos usuários. A medida de ocultação do contador de likes para os seguidores, foi algo que agradou grande parte dos usuários, pois muitos deles, não precisam mais se preocupar em postar certas fotos, pensando se a própria, renderá muitos likes. Por outro lado, sempre existe a galera da oposição, e é completamente compreensível ambos lados.

Os influenciadores digitais, foram massivamente contra a nova medida da empresa, alegando que precisam do  contador de likes visível, para continuar atraindo investidores, e assim, continuarem trabalhando através da plataforma.

Relacionados:

A blogueira e atriz Ana Clara Paim, fez através da própria plataforma, sua forma de manifesto, em um texto explicando quão nociva podem ser as redes sociais para as pessoas. O texto em si, não apresentam lusões a Lei Áurea, sancionada em 13 de Maio de 1888. A alusão em questão, foi posta em uma imagem abaixo do texto, como forma de comparação dos dois ocorridos, e o que realmente chamou a atenção, foi a forma irresponsável de fazê-lo, gerando revolta por parte do público que viu a postagem.

Não dá pra negar como me sinto: liberta! Quantas vezes você já verificou a mesma postagem mais de uma vez pra ver quantos corações havia recebido? Eu boto minha mão no fogo que todo mundo, já ficou feliz por um post ter alcançado um número legal de curtidas e também já se perguntou o por quê outro não deu tanto assim

Após a repercussão, a blogueira apagou a publicação, e emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido a “quem tenha se sentido ofendido”, e pediu que parassem de lhe mandar mensagens “absurdas”.

A escravidão é um assunto extremamente delicado, e não deve ser comparado a nada. Relativizar a dimensão de 5 milhões de negros escravizados, tendo em vista todos os problemas que isso acarreta até hoje em nossa sociedade, como o racismo estrutural, por exemplo, é prova de que certas pessoas não tem noção da responsabilidade social que carregam.

 

ícone

Recomendados para você