Filha de Beyoncé, Blue Ivy bate recorde e ganha seu primeiro VMA aos 9 anos de idade

Blue Ivy honra o DNA que carrega

Mais uma vez Blue Ivy Carter está na mira dos holofotes. Aos 9 anos, a filha da cantora Beyoncé e do rapper Jay-Z, conquistou no domingo (12) o seu primeiro prêmio MTV Video Music Awards. Concorrente na categoria de melhor cinematografia pelo vídeo Brown Skin Girl, Blue Ivy garantiu a vitória ao lado de sua mãe e se tornou a mais jovem vencedora do VMA de todos os tempos.

A menina de apenas nove anos é a segundo artista mais jovem na história a ser consagrada no evento considerado o mais importante da música mundial.  A primeira foi Leah Peasall, que ganhou  ‘Álbum do Ano’ pela trilha sonora de ‘O Brother, Where Art Thou’ em 2002 quando ela tinha 8 anos. “Brown Skin Girl” faz parte do álbum de 2019 da popstar ‘The Lion King: The Gift’.

Outros indicados na categoria incluem Billie Eilish (“Therefore I Am), Foo Fighters (“Shame Shame”), Justin Bieber ft. Chance The Rapper (“Holy”) Lady Gaga (“911”) e Lorde (“Solar Power”).

Blue Ivy e “Brown Skin Girl” de Beyoncé também foram nomeados para melhor vídeo de R&B, que foi ganho por Bruno Mars e Anderson .Paak (Silk Sonic) por “Leave the Door Open”. “Brown Skin Girl”, uma das faixas do álbum , recebeu um tratamento visual independente no YouTube em agosto de 2020.

Anteriormente, o vídeo só estava disponível para assinantes da Disney + como parte do filme musical mais recente de Beyoncé, Black Is King, que caiu exclusivamente no serviço de streaming em julho de 2020.

Sair da versão mobile