Bobby Shmurda diz que prefere ‘clarear a pele’ e morar na Jamaica do que voltar para a cadeia

Escrito por Felipe 27/02/2021 às 21:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Bobby Shmurda está enfrentando uma reação negativa depois de dizer que preferiria clarear a pele e migrar para a Jamaica do que voltar para a prisão.

Depois de uma prisão de 6 anos onde Bobby Shmurda permaneceu relevante o tempo todo, o rapper de Nova York finalmente voltou para casa. Uma de suas primeiras entrevistas após o lançamento foi para a revista GQ, que publicou uma versão exclusiva e extensa sobre como era a vida na prisão para o rapper e como ele se sente a respeito agora que está fora. Durante sua conversa com a publicação, o rapper de “Hot N *** a” fez uma observação que vários fãs não aceitaram bem.

Shmurda revelou que “não ligava muito para” a música, mesmo quando teve um dos maiores sucessos da Billboard no país no verão de 2014. De acordo com o rapper, só depois que ele foi preso e começou a receber cartas de fãs que ele começou a assumir as responsabilidades de um artista. O rapper recebeu um telefonema de Meek Mill durante a entrevista, que concordou que nessa época ele também se sentia “envergonhado todas as vezes” lendo cartas de seus fãs enquanto cumpria pena.

Bobby Shmurda diz que uma menina de 6 anos escreveu para ele uma vez quando ele estava em confinamento solitário e o momento memorável inspirou uma mudança significativa em sua mentalidade. “Eu realmente não me importava muito com isso até que fui para a cadeia e vi como os fãs eram leais”, disse o rapper sobre a música. Para esse fim, Bobby afirmou: “Estou farto dessa merda [prisão].” No entanto, para provar o quão ele mudou, ele fez uma analogia que deixou alguns fãs das Índias Ocidentais se sentindo ofendidos. “Prefiro ter pele clara e morar na Jamaica do que voltar para a cadeia”, disse Shmurda a Meek Mill por telefone.

Enquanto alguns fãs aceitaram o comentário levianamente, outros estão criticando o rapper por não considerar o quão “sensíveis” as pessoas são hoje em dia. Na seção de comentários da postagem do Shade Room sobre o comentário de Bobby, um fã disse: “Bobby, isso não é uma sociedade sensível a 2014 agora”, acrescentando os emojis risonhos e chorosos.

Os fãs parecem ter feito várias interpretações dos comentários do rapper, com alguns achando isso mais cômico do que ofensivo. “Então, ele é um branquelo que se esconde?” um fã escreveu, sugerindo que Bobby Shmurda estava insinuando que ele preferiria mudar sua aparência e fugir do país antes que voltar para a prisão. Do outro lado do espectro, alguns interpretaram a afirmação como significando que uma pessoa de pele clara na Jamaica é uma ocorrência rara que, na verdade, é bastante absurda para quem sabe, mas talvez viável para quem não sabe.

Bobby Shmurda é na verdade um rapper jamaicano-americano, então provavelmente ele sabe mais sobre a cultura da famosa ilha do que a maioria de seus fãs. Apenas uma década atrás, o clareamento da pele era um tópico comum de discussão depois que foi popularizado pelo magnata do dancehall Vybz Kartel antes de sua prisão. Embora não seja tão tabu quanto costumava ser, ainda há um grupo firme de pessoas que não se importa com isso. Pode-se muito bem inferir que Bobby é contra a ideia de clarear a pele e usou sua convicção para levar ao ponto de que ele ainda prefere isso a voltar para a prisão.

Hoje em dia, muito do que a mídia social propaga está muito longe do que os artistas realmente querem dizer com suas declarações. No final do dia, poderíamos chegar a uma dúzia de interpretações como se fosse arte abstrata, mas isso não mudará o verdadeiro significado por trás das palavras. Às vezes é realmente tão simples quanto parece, mas o espaço livre para ser vocal nas redes sociais pode nos fazer esquecer isso e injetar nossas próprias ideias. Talvez Bobby estivesse apenas dizendo preferir mudar as coisas e se disfarçar como um homem de pele clara (já que ele tem atualmente a pele escura) em um país diferente.

ícone

Recomendados para você