Boxeador Manny Pacquiao mostra interesse em comprar time da NBA

Lutador pretende realizar o feito logo após sua aposentadoria

Não é necessário estar por dentro do que acontece no basquete americano para saber que não é de hoje que artistas e figuras públicas dos mais variados nichos se interessam pelo esporte e muitas vezes acabam comprando todo um time. Jay-Z, por exemplo, é dono de parte do Brooklyn Nets e inclusive foi um dos principais articuladores para que o time se mudasse de Nova Jersey para o distrito do Brooklyn. 

Quem parece querer entrar para o mundo do basquete desta vez é o boxeador filipino Manny Pacquiao, uma das maiores estrelas do boxe mundial e quem recentemente se consagrou super campeão na categoria peso-médio, título entregue pela Associação Mundial de Boxe aos principais atletas do esporte. A despeito de todo o sucesso na modalidade em que atua, o lutador garantiu que pretende comprar um time de basquete assim que se aposentar. 

+Brooklyn Nets são os favoritos para fechar com Kevin Durant nas apostas de Las Vegas

+Drake defende apaixonadamente suas ações na quadra e fãs do Raptors

A revelação foi feita exclusivamente para o TMZ Sports, que inclusive perguntou se Pacquiao já teria um time em mente, mas não obteve resposta. O lutador demonstrou sua admiração pelo basquete outras vezes, chegando a inclusive ter jogado profissionalmente nas ligas filipinas e fundado a MPBL (Maharlika Philippines Basketball League), que hoje conta com mais de 31 times de atuação semi-profissional. 

Apesar de ser um dos lutadores de basquete mais ricos do esporte, com uma fortuna equivalente a U$ 500 milhões, Manny Pacquiao ainda precisa trabalhar muito até conquistar a quantia necessária para ter um time de basquete só seu. Segundo um levantamento realizado pela revista Forbes, uma equipe da NBA custa em média U$ 1,7 bilhão, sendo que times mais consolidados, como o New York Knicks, não é comprado por menos de R$ 4 bilhões. 

Sair da versão mobile