Série colecionável apresenta a potência de artistas como Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla; itens serão distribuídos em alguns dos principais bares do país
Batalhas de rap pelo Brasil se tornaram um símbolo de ousadia e expressão criativa da cultura das ruas. Desde becos escondidos até estações de metrô movimentadas, esses locais se tornaram palcos para talentos de todas as gerações e estilos. A Budweiser, como apoiadora da cultura underground, reafirma seu papel no cenário musical e apoia a cena rapper, trazendo visibilidade para novos artistas. E a marca escolheu um item icônico dos bares para dar início a essa missão: os porta-copos.
Seguindo o slogan “O mundo é nosso palco”, a Budweiser decidiu ressignificar as bolachas de papelão como mídia sonora e apresenta uma edição limitada e colecionável de porta-copos “tocáveis” feitos de vinil. O projeto foi idealizado em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo e, ao mesmo tempo que o item apoia a marca, também funciona como propagador da potência de nove MCs da cena underground: Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla.
“To achando maravilhoso, to muito feliz… um pouco emocionado por ver minha foto aqui na capinha do Vinil. Eu ainda nem tenho meu CD, mas já to vendo meu rosto nesse vinil aqui, é tipo uma profecia de que está vindo o CD do Estudante nesse ano. É mais um sonho realizado, vocês conhecem a minha correria, as rimas do trem, a correria do dia a dia… estar aqui é maior felicidade… Uma empresa internacional dando oportunidade para um cria da comunidade” conta o Mc Estudante.
Os discos de vinil serão distribuídos em bares de São Paulo e Curitiba nas próximas semanas, além de uma distribuição especial no Lollapalooza Brasil, nos dias 24 e 26 deste mês. Os porta-copos podem ser ouvidos diretamente em toca-discos ou ainda via Spotify, através do Spotify Code impresso no vinil. Todos os porta-copos foram gravados individualmente por Bob G em seu estúdio Vinyl Lab.
De acordo com André Mota, da Budweiser, a proposta é trazer disrupção, criando palcos alternativos e globais para talentos locais. “Budweiser é uma cerveja que está por trás da música, da experiência e conexão entre artistas e ídolos. A partir de um item tão popular, daremos holofote do tamanho que a nova geração de rappers do Brasil merece. Estamos juntos nessa missão.”
Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, “os porta-copos da Budweiser são itens icônicos nos bares do mundo afora e agora ganharam nova roupagem e funcionalidade. Transformamos algo pequeno em palcos gigantes para os artistas underground”.
O projeto prevê ainda a colaboração de outros astros da música para a promoção dos novos talentos, além de aquisições de redes sociais, festas temáticas e outras ativações.