Bun B admite que perdeu prazer em fazer música após morte de Pimp C

Foto: Reprodução

Bun B diz que teve problemas para aproveitar o processo de fazer música desde o falecimento de seu parceiro do UGK, Pimp C.

Bun B revelou que lutou para gostar de fazer música nos anos desde a morte de seu parceiro UGK, Pimp C. O lendário rapper falou sobre a perda de seu amigo íntimo e o impacto em seu single durante uma recente entrevista ao HipHopDX. “Eu realmente não gosto de fazer música desde que Pimp faleceu”, ele admitiu ao veículo. “E agora que posso fazer hits com amigos e não tenho nenhuma obrigação contratual, faço música porque quero, não porque preciso, então é uma experiência diferente para mim. Tem que ser algo divertido ou eu não vou fazer isso”.

A partir daí, Bun B falou sobre a capacidade da música de ser libertadora, referindo-se à seu single de 2005, “The Story”, que ele escreveu enquanto Pimp P estava preso por violação de liberdade condicional. “O bonito da música do ponto de vista libertador é que você pode usá-la como uma saída para dizer o que quer dizer e expressar como se sente, mas não precisa lançá-la comercialmente”, explicou.

Pão B, UGK
Foto: Erika Goldring / Getty Images

“Mas pode ser algo que você faz. Como quando eu fiz ‘The Story’, eu gravei uma vez e até o fim. Então, por meses, eu não pude ouvir porque era muito emocionante e era uma marca em um momento específico da minha vida em que eu estava muito para baixo”.

Ele acrescentou: “Ouvir isso foi um lembrete de quão baixo eu estava, para mim, inicialmente. Mas agora eu escuto e percebo, ‘Uau, olhe como você está baixo e olhe onde você está agora’. Então, isso me lembra, não importa o quão mal você pensa que se sente e quão baixo você pensa que está, lembre-se de quão baixo você já esteve no passado”.

Pimp C faleceu em dezembro de 2007 com apenas 33 anos. Sua morte foi atribuída ao uso de codeína e prometazina, em conjunto com sua condição pré-existente de apnéia do sono. Bun B recentemente colaborou com Cory Mo para o álbum “Mo Trill”. O projeto apresenta Benny The Butcher, Talib Kweli, 2 Chainz e muito mais.

Sair da versão mobile