Busta Rhymes diz que seu novo álbum está pronto e que o hip-hop deve formar uma união

Escrito por Fellipe Santos 19/07/2018 às 08:30

Foto: Divulgação

Busta Rhymes é uma lenda do hip-hop e está sempre procurando maneiras de levar a cultura adiante. Como parte do programa Blaze The Beat da Doritos, Busta Rhymes sentou-se no estúdio com Terrace Martin enquanto o produtor de 39 anos fazia uma batida usando um saco de Doritos, uma garrafa de molho picante, uma caixa e sua própria voz. Agora, aspirantes a MCs podem visitar o doritosblazethebeat.com, fazer o download da batida e enviar um vídeo de seu melhor verso sobre Blaze Beat de Doritos para ter uma chance de se apresentar no Doritos #BlazeStage com um grande destaque no festival oficial do Life is Beautiful em Las Vegas em 20 de setembro.

Mas Busta não está apenas com este projeto. Ele tem planos de lançar seu primeiro álbum desde Year of the Dragon de 2012, com 9th Wonder o exaltando como um dos melhores álbuns do ano. Então, o veterano de quase 30 anos de rap sentou-se com o HHNM em Nova York na terça-feira para discutir o status do novo álbum, o que ele vai procurar dos MCs no programa Blaze The Beat, e como o Hip-Hop deveria se sindicalizar.

Confira os principais trechos da entrevista abaixo.

Terrace Martin perguntou: Você já trabalhou com produtores como J. Dilla, Dr. Dre, Pharrell, etc. Você já viu algo parecido com o que ele fez?

Busta Rhymes: Sim. Pharrell e Timbaland. Eles faziam batidas com baldes, panelas, paus e batendo na parede. Eu nunca vi ninguém fazer isso com os ingredientes que [Terrace] fez. Mas eu definitivamente vi produtores, Timbaland e Pharrell em particular… eles não usam a tecnologia convencional e a abordagem de produção. Eu acho que com eles provavelmente foi a primeira vez que eu vi isso. Mas, com Terrace, foi provavelmente a primeira vez que o vi fazer isso com o que ele recebeu para criar uma faixa.

A diferença entre Terrace, Pharrell e Timbaland é que [Pharrell e Timbaland] tiveram a ideia de fazer uma batida nesse sentido. Terrace, eu não sei se ficou claro para ele ou não até chegarmos lá que ele estaria criando uma batida com uma garrafa de molho picante, batatas fritas e tal, isso foi aleatório.

Os MCs irão rimar nessa batida na competição do programa Blaze The Beat de Doritos, e você estará ajudando a escolher o vencedor. O que você está procurando?

A mesma merda que todos nós procuramos. Procuramos pessoas que possam executar e controlar a sala. Eu acho que essa é a razão pela qual estamos todos gravitando em direção aos artistas que são os mais bem-sucedidos do que os que não são, porque os que são mais bem sucedidos, e particularmente de forma consistente, são os que foram capazes de comandar esse apoio ou o amor que lhes damos, ou o respeito que eles enfeitam.

Você definitivamente é alguém que quer educar a juventude. Não há melhor maneira de fazer isso do que mostrá-los, o que você está preparando para fazer com um próximo álbum. Da última vez que falamos com você, você não deu muitos detalhes. Agora que 9th Wonder disse ao mundo que você tem um dos melhores álbuns, há qualquer coisa que você possa nos dizer sobre produtores ou algo assim?

Eu ainda estou tentando divulgar nada. Agora que o álbum está pronto, estou em um espaço onde não quero mais fazer nada convencional. Então, há tantas coisas que estou juntando para cercar o álbum quando for a hora de lançá-lo, em termos de campanha. Estou apenas tentando criar novos momentos inovadores que permitirão que a forma como os álbuns são lançados novamente seja excitante como costumavam ser.

https://twitter.com/9thwonder/status/1015848930117025792

Eu não sei se você estava por perto quando Bad Boy começou, e os singles de Biggie e Craig Mack estavam sendo lançados, e a estréia do filme de Jason no Lyric estava acontecendo. Nós estávamos todos na frente da estréia do filme do Jason, Lyric, olhando para os filhos da puta com todos os pretos, com sinais de piquete como se você estivesse protestando contra alguma merda dos Direitos Civis. Mas eles estavam apenas promovendo o Big Mac. Eles colocaram esses logotipos do Big Mac nesses cartazes e acabaram atrapalhando a estréia do filme de Jason no Lyric em alguma merda aleatória, porque eles sabiam que todos estariam lá. De celebridade para imprensa.

Mas, estou apenas dizendo essas formas criativas de abordar os projetos, é hora de voltar a essa merda. De qualquer forma, no devido tempo, como mais cedo do que tarde, eu prometo no futuro imediato que você definitivamente obterá alguns detalhes sobre o que está acontecendo com o álbum de Busta Rhymes. Ao longo de toda a minha carreira, desde o Flip Mode até o selo Conglomerate com o OT Genesis, todos podem ver que eu tenho muito prazer em tentar colocar um novo artista em posição, moldar e ensinar um novo artista. É o que estou aqui para fazer. Para passar a tocha.

Eu sempre quis te fazer essa pergunta. Você fez esta entrevista da Rolling Stone em 1998, onde você propôs que os rappers deveriam se unir e fazer um sindicato, deveria haver taxas pagas, e as pessoas deveriam ajudar com o seguro. Agora que o Hip-Hop é maior do que nunca, você acha que isso ainda pode acontecer?

Eu definitivamente acho que isso ainda pode acontecer. Eu acho que essa merda poderia acontecer se a SAG-AFTRA (Federação de Atores e Participantes de Rádio e Televisão) fizesse isso. [Risos] Você não pode pegar o seu pão sem que suas dívidas sejam pagas. Para que funcione, só precisa ser uma infra-estrutura implementada dessa maneira que force a mão das pessoas. Muitas vezes as pessoas não vão se conformar em fazer alguma merda que elas têm feito, especialmente quando você tem outras prioridades que são um pouco mais imediatas em sua vida que você tem que escolher para lidar. Você prioriza com base na urgência desses problemas. Mas, se era uma prioridade fundamental, para que você receba seu dinheiro que está sendo retido por esta união, você tem que pagar dívidas do sindicato, Os filhos da mãe não teriam escolha e fariam isso graciosamente, porque ninguém deixaria a merda impedi-los de comprar o pão. Então eu só acho que de alguma forma precisa ser algo criado para fazer isso. É engraçado que você diga isso porque ontem eu vi as plataformas de streaming fazendo besteiras como essas também.

Sim, a Billboard mudou como eles contam as vendas. Streams de plataformas gratuitas contam menos para vendas do que os pagos.

Sim. Então, agora, se um filho da puta está a 90 streams longe do ouro, eles acabaram com a merda do Spotify e a merda do YouTube, e isso é feito retroativamente, então agora você está com 350.000 vendas, em oposição a 490.000. Mas, novamente, se os filhos da mãe soubessem que isso era algo que realmente retardaria as vendas, e eles poderiam fazer algo a respeito, eles não deixariam isso acontecer dessa maneira e eu acho que a mesma coisa se aplica a União. A mesma coisa se aplica à forma como começamos a fazer merda quando se trata de nossa geração. Temos que nos certificar de que o damos, e torná-lo uma necessidade e uma prioridade para a escola e orientar nossos novos caras, para que possamos nos orgulhar do que eles têm para contribuir para a cultura não apenas no futuro imediato, mas também no futuro. futuro a longo prazo também.

Recomendados para você