Cantor gasta $ 4,1 milhões no cartão de empresa para financiar sua carreira na música e acaba preso

Escrito por Fellipe Santos 06/06/2019 às 07:26

Foto: Divulgação

Por qualquer meio necessário.

Chad Focus fez o máximo pelo bem da sua carreira musical e agora enfrenta até 20 anos de prisão. De acordo com a Pitchfork , a faixa de um dos cantores do Baltimore, “Dance With Me”, chegou na parada Dance Club da Billboard no ano passado, mas ele queria mais. Chad foi contratado como especialista em SEO em uma empresa não identificada e supostamente usou o cartão da empresa para gastar US $ 4,1 milhões em compras não autorizadas para alavancar sua carreira.

Ele está sendo acusado de “acusações federais de conspiração, fraude eletrônica e roubo de identidade agravado” e pode pegar até 20 anos de prisão se for condenado.

Entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, Arrington supostamente usou dinheiro da empresa para promover sua música, comprar equipamentos de áudio, aumentar artificialmente as reproduções no Spotify e outros serviços de streaming, comprar seguidores e visualizações para suas plataformas de mídia social e comprar outdoors pelo país.

Chad também está sendo acusado de usar o cartão da empresa para investir em um negócio de compartilhamento de bicicletas no valor de US $ 250.000. A publicação detalha como há mais dois suspeitos que ajudaram o Chade a falsificar as declarações do cartão de crédito da empresa, além de falsificar a assinatura de um contador.

https://twitter.com/_alexweinberg/status/1052696820554567685

Recomendados para você